×

Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Carmo do Cajuru

Paróquias

Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus promovem retiros para jovens, homens, mulheres e casais

sexta-feira, 20 de março de 15 às 10:46 | Atualizado às 19:04
Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus promovem retiros para jovens, homens, mulheres e casais

A Quaresma tem um sentido eminentemente pascal: é um tempo de caminho de conversão a Cristo, período de cristificação. “Morremos com o Cristo; trazemos em nosso corpo a morte de Cristo, para que também a vida de Cristo se manifeste em nós”. “Já não vivemos, portanto, nossa própria vida, mas a vida de Cristo, vida de inocência, vida de castidade, vida de sinceridade e de todas as virtudes”. “Ressuscitamos com o Cristo; vivamos, pois, com ele, subamos com ele, a fim de que a serpente não possa encontrar na terra nosso calcanhar”. (Santo Ambrósio, Tratado sobre a Fuga do Mundo).


Com essas reflexões sobre esse tempo forte litúrgico, Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus, de Itaúna, juntamente com a Missão Dom, realizamos durante os 4 finais de semana, Retiros, sendo cada final para um grupo específico: iniciamos com o Acampa Jovem nos dias 21 e 22 de fevereiro, que teve como tema: “Conduzir-te-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração. O segundo retiro, no dia primeiro de março, foi para homens com o tema: “ Ser Homem segundo o Coração de Deus”.  O terceiro, no dia 08 de março, dia internacional da mulher, foi para as mulheres com o tema: “ Ser mulher segundo o coração de Deus” e o quarto realizado neste domingo , no dia 15 de março, foi para casais.

 

Pedimos ao bom Deus que fortaleça na fé a todos que, com abertura de coração, deixaram ser tocados pela ação do Espírito. Que cada um possa viver seu compromisso batismal, seguindo sua vida cristã como Discípulos Missionários de Jesus Cristo. 

 

 

Por Irmã Verônica Letícia

Notícias Relacionadas

06 ago 14
18 set 15
27 ago 15
04 abr 16

Parceiros