×

Paróquia de São Sebastião, de Nova Serrana, celebra novena e festa de seu Padroeiro

quinta-feira, 02 de fevereiro de 17 às 00:00 | Atualizado às 17:52
Paróquia de São Sebastião, de Nova Serrana, celebra novena e festa de seu Padroeiro

Aconteceu, de 11 a 19 de janeiro, a novena preparatória para festa de São Sebastião, padroeiro de Nova Serrana. O Santíssimo Sacramento foi exposto todos os dias da novena, na Igreja Matriz, até o momento das celebrações eucarísticas, todas presididas por padres amigos e que fazem parte do histórico da comunidade, em especial Dom Moacir Arantes – bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, que presidiu o segundo dia da novena.

 

Este ano, a festa também contou com o almoço paroquial realizado no Centro Pastoral Pe. Lauro, no domingo, 15 de janeiro, preparado e organizado pelas pastorais e outros membros da paróquia. Na mesma ocasião, Padre Antônio Paulo, vigário paroquial, animou os presentes cantando músicas do cantor Amado Batista, num clima harmonioso e de confraternização.

 

Nos dias da festa, ocorreu também a exposição do Memorial da Paróquia São Sebastião, projeto idealizado pelo Padre Hélio Cristino, administrador paroquial, com o intuito de fazer memória dos fatos que fazem parte do histórico paroquial, que está intimamente ligado à história de Nova Serrana.

 

Barraquinhas sem bebidas alcoólicas, leilões, comidas típicas e espaço de lazer para crianças também foram partes integrantes da quermesse de São Sebastião, realizada todos os dias, após as missas, com o intuito de promover um momento familiar de confraternização durante o novenário.

 

A novena preparatória para festa de São Sebastião 2017 foi repleta de grandes emoções e muitas atividades para os paroquianos. Descrita pela própria família paroquial como uma das mais lindas já vividas pelos fiéis, que são, ao mesmo tempo, gratos pelo trabalho belíssimo que estão fazendo Padre Hélio e Padre Antônio na comunidade.

 

 

Notícias Relacionadas

18 mar 15
31 ago 18
09 ago 14
31 dez 14

Parceiros