×

Paróquia Nossa Senhora do Líbano - Carmo do Cajuru

Paróquias

Padre Helton conclui seu mestrado, em Roma, e retorna para o Brasil

sexta-feira, 29 de julho de 16 às 00:04 | Atualizado às 16:23
Padre Helton conclui seu mestrado, em Roma, e retorna para o Brasil

Padre Helton é natural de Carmo do Cajuru. Sua ida para Roma aconteceu em agosto de 2010, após um convite do então bispo diocesano, Dom Tarcisio, e pelo Padre José Carlos, hoje Bispo de Divinópolis, para atender a uma necessidade da Igreja. Helton fez seu curso de Teologia no Ateneu Pontifício “Regina Apostolorum”, de 2010 a 2013. Em 2013, começou o Curso de História e Bens Culturais da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana. E, recentemente, concluiu seu mestrado no mesmo curso de seu bacharelado, na mesma universidade.

 

 

 

Padre Helton retornou para o Brasil no dia 10 de julho. Ele está muito feliz por concluir e ter sido aprovado no curso de mestrado de História e Bens Culturais da Igreja e estar novamente na Diocese de Divinópolis:

 

 

Agora, mestre em História e Bens Culturais da Igreja, Padre Helton poderá contriubuir, não só com a Diocese de Divinópolis, mas também em todo o estado de Minas Gerais.

 

 

Nos próximos dias, Dom José Carlos nomeará o Padre Helton para algum ofício na Diocese. Mas, antes de começar os trabalhos, ele ficará uma semana de férias, aproveitando para organizar as suas coisas, descansando e se acostumando com o fuso horário: 

 

 

Segundo o Padre Helton, uma das grandes vantagens de morar em Roma é estar perto do Papa. Ele mesmo auxiliou, algumas vezes, durante as celebações, o Papa Francisco. A primeira vez foi no dia 30 de novembro de 2013, na Basílica de São Pedro (VEJA AQUI). A segunda vez, no dia 04 de abril de 2014, proclamando o Evangelho para o Papa Francisco, durante uma visita pastoral do Bispo de Roma à paróquia romana de São Gregório Magno, situada no Bairro da Magliana (VEJA AQUI); confira: 

 

 

No dia 27 de abril de 2014, Helton, juntamente com o Monsenhor Paulo, participou da Missa de canonização de João Paulo II e João XXIII (VEJA AQUI). E, no dia 19 de outrubro do mesmo ano, Helton participou da Santa Missa de conclusão do Sínodo e de Beatificação de Paulo VI (VEJA AQUI).

 

Na noite do dia 28 de agosto, toda a diocese de Divinópolis, juntamente com a cidade de Carmo do Cajuru, se alegraram com a ordenação Sacerdotal do Diácono Helton Ferreira Rodrigues, o primeiro sacerdote a ser ordenado na cidade. O Espaço Cultural de Carmo do Cajuru,  que se localiza em frente à Matriz de Nossa Senhora do Carmo,  ficou lotado com a participação dos fiéis, que vieram de várias partes da diocese. Além de Dom José Carlos de Souza Campos, nosso bispo diocesano, também participaram Dom José Belvino do Nascimento (nosso bispo emérito), Dom Tarcísio Nascentes dos Santos (bispo da Diocese de Duque de Caxias - RJ), Dom Gil Antônio Moreira (arcebispo de Juiz de Fora) e também Monsenhor Michel Bittar, representando a Igreja Católica de Rito Maronita, em Minas Gerais, bem como diversos padres, tanto de nossa diocese como também de outras (CLIQUE AQUI E VEJA TODA A REPORTAGEM).

 

 

POR TÚLIO VELOSO

 

 

Notícias Relacionadas

10 abr 14
28 ago 17
28 abr 20
07 abr 15

Parceiros