×

Moto Romaria reúne milhares de devotos de Padre Libério

terça-feira, 05 de maio de 15 às 08:31 | Atualizado às 17:00
Moto Romaria reúne milhares de devotos de Padre Libério

Moto Romaria leva milhares de pessoas ao túmulo de Padre Libério, em Leandro Ferreira. A concentração de motociclistas dessa vez aconteceu no bairro Cores de Minas e começou na manhã do último domingo, 03.

 

Embora tenham sido feitas 1.500 inscrições, o número de participantes foi muito maior. E eles passaram pelo centro de Pará de Minas antes de entrar pela BR 262.

 

Ao meio dia, o cortejo chegou a Leandro Ferreira, sendo recebido com fogos de artifício. Em seguida, houve a reza do terço e sorteio de vários brindes.

 

A cidade ficou lotada. O Adminsitrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, Padre Guilherme Silveira Machado, ficou emocionado com a Moto Romaria, mas não pôde oficializar esse movimento por orientação do bispo Dom José Carlos:

 

Para os participantes, a Moto Romaria continua sendo um movimento católico de muita expressão, sobretudo por reverenciar um padre que já é considerado santo pela crença popular:

 

O organizador da Moto Romaria, Euler Faria, também avaliou positivamente o evento:

 

Diferentemente da ida, o retorno dos motociclistas não aconteceu de uma só vez, ainda assim o movimento na rodovia foi muito grande no período da tarde.

Notícias Relacionadas

14 ago 17
17 mai 15
15 jun 15
03 set 15

Parceiros