×

Itaúna: comunidade paroquial celebra a Divina Misericórdia

terça-feira, 05 de abril de 16 às 01:00 | Atualizado às 17:46
Itaúna: comunidade paroquial celebra a Divina Misericórdia

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna, celebrou, neste domingo, em comunhão a toda Igreja, a festa da Divina Misericórdia, instituída por São João Paulo II, no ano 2000. Tal celebração trata-se de um desejo do próprio Jesus Cristo que revelou em visão a uma irmã polonesa, Santa Faustina Kowalska, o desejo de que o mundo celebrasse, no 2° domingo da Páscoa, um louvor à Sua Misericórdia infindável.

 

Foi com alegria e devoção que a comunidade acolheu esta festa e se preparou durante a novena nas capelas para o dia solene. Às 13 horas do domingo, 3 de abril, teve início a veneração do quadro de Jesus Misericordioso, seguido da adoração ao Santíssimo Sacramento e culminando com a missa, às 15 horas.


Em sua reflexão, o reverendíssimo pároco, padre José Geraldo Flores, lembrou que o sentido da misericórdia deve ser experimentado e vivido por todos, lembrando ainda das palavras do Santo Padre em sua bula Misericordiae Vultus, com a qual instituiu este ano santo. Toda a celebração esteve sob a responsabilidade do grupo de jovens Seja Luz (comunidade Santo Agostinho e Santa Mônica) e da equipe Anjos da Misericórdia e contou com a colaboração de amigos e paroquianos.

 

Por David Campos

 

Notícias Relacionadas

29 jun 18
16 abr 19
17 dez 18
12 mar 18

Parceiros