×

Festa de São José Operário promete reunir milhares de pessoas em Divinópolis

quinta-feira, 30 de abril de 15 às 16:44 | Atualizado às 09:14
Festa de São José Operário promete reunir milhares de pessoas em Divinópolis

Basta traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de São José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo dar a vida pela humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos, para entender os motivos que levaram o papa Pio XII a instituir a festa de "São José Trabalhador", em 1955, na mesma data em que se comemora o dia do trabalho em quase todo o planeta.

 

Na Diocese de Divinópolis, temos uma paróquia dedicada à São José Operário, e ela fica no bairro São José, na cidade de Divinópolis, e foi criada no dia 1º de maio de 1975. Até então toda a Comunidade pertencia à Paróquia Nossa Senhora da Guia. Porém, em 1949, antes de existir o Bairro São José, antes da construção da Igreja São José Operário, a catequese já era realizada sob as árvores. Os freis franciscanos da Paróquia Santo Antônio foram os primeiros padres da Paróquia. A construção da Igreja matriz São José Operário foi iniciada em 1956.

 

Em 1963, o Santíssimo Sacramento da Eucaristia foi trazido em solene procissão pelo Senhor Bispo e Pe. Evaristo, da Catedral para a Igreja São José Operário. Os fiéis da paróquia foram se encontrar com a procissão na ponte da Rua Anita Garibaldi.

 

E, na próxima sexta-feira, dia que a Paróquia de São José Operário, de Divinópolis, celebra o 40º aniversário de sua criação, Padre Geraldo Menezes faz um convite para a Festa do Padroeiro da Paróquia e fala um pouco de São José; assista:

 

As celebrações acontecerão às 5h, 8h, 10h, 15h, e, às 17h, acontecerá uma Carreata, seguida de Santa Missa, às 19h30.

 


 

Notícias Relacionadas

29 out 19
09 ago 18
16 jan 15
26 abr 18

Parceiros