×

Paróquia Nossa Senhora do Líbano - Carmo do Cajuru

Paróquias

Diocese de Divinópolis sedia Encontro Provincial da Pastoral da Sobriedade

terça-feira, 22 de agosto de 17 às 09:24 | Atualizado às 16:35
Diocese de Divinópolis sedia Encontro Provincial da Pastoral da Sobriedade

Nos dias 19 e 20 de agosto, aconteceu o Encontro da Província de Belo Horizonte da Pastoral da Sobriedade. Omomento de troca de experiências e aprofundamento da pastoral  ocorreu no Grêmio Estudantil do bairro Santanense, na cidade de Itaúna.

 

Contamos com a presença de membros da pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte e das Dioceses de Divinópolis, Oliveira e Luz; um grupo da cidade de Lavras também se fez presente. Os dois dias de encontro foram uma  oportunidade de renovar as forças e as alegrias na busca pela sobriedade.

 

Na vivência dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade, nos grupos de autoajuda, por diversas vezes, surgem dúvidas e dificuldades. Na oportunidade dos encontros, sejam eles regionais, provinciais ou diocesanos, todos são  momentos ideais para que essas situações sejam abordadas e, em conjunto, possam ser pensadas e resolvidas.

 

O exemplo do serviço e da doação da Virgem Maria foram um dos temas refletidos durante o encontro provincial. Maria é a figura daquela que fez em tudo a vontade de Deus. Ela deve ser o modelo principal dos membros da Pastoral da Sobriedade, principalmente, no trabalho com os irmãos mais necessitados, fazendo dos excluídos nossos preferidos.

 

Pedimos à Mãe da Piedade que continue abençoando o trabalho tão necessário e urgente da Pastoral da Sobriedade. Que na caminhada de sobriedade possam surgir, cada vez mais, pessoas dispostas a este serviço, mostrando o rosto do Cristo Libertador para aqueles que enfrentam as mazelas da dependência.

 

 

Por Leonardo Araújo

Notícias Relacionadas

13 abr 18
25 fev 15
19 dez 16
20 fev 17

Parceiros