×

Acidente em Igreja de Carmo do Cajuru deixa consternada a Comunidade Local

terça-feira, 20 de maio de 14 às 13:47 | Atualizado às 16:30
Acidente em Igreja de Carmo do Cajuru deixa consternada a Comunidade Local

O acidente aconteceu, por volta das 14h, na tarde de ontem, 19/05, na Igreja Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru. Segundo, Carlos do Nascimento, Operador de Guindaste da Empresa Montmec, de Contagem, o acidente aconteceu no momento em que operários que estavam dentro de uma plataforma móvel foram soltar a cinta do guindaste usado para montar a estrutura metálica, que sustentaria a torre da igreja.  Nesse momento, segundo ele, a estrutura desceu de uma altura aproximada de 20 metros. No acidente faleceu Igor Alexandre Trindade (23). O outro funcionário, Alcir Amorim da Silva (49), foi encaminhado para atendimentos médicos. Alcir está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e passa bem. O corpo de Igor está sendo velado no Barreiro, em Belo Horizonte e deverá ser sepultado por volta das 17h de hoje. 

 


Carlos do Nascimento já trabalha na empresa há dez anos e, como Operador de Guindaste, há cinco anos. Disse que todas as medidas de segurança foram observadas pelos trabalhadores, de tal maneira que não sabe o que, de fato, aconteceu. Afirmou que foi a primeira vez que presenciou um acidente desse porte. Ouça sua entrevista:

 

Ou se preferir, assista o vídeo:

 



Paloma Gabriela do Carmo, filha de Alcir disse que seu pai passa bem e que pretende voltar brevemente ao trabalho.

 

 

Anelizia, Prima de Igor, afirmou à nossa reportagem, que a empresa tem dado toda a assistência à família mas, que apesar disso, a família está muito abalada como não poderia ser diferente.

 


A Diocese de Divinópolis, através de Monsenhor José Carlos Souza Campos, divulgou uma nota manifestando seu sentimento de pesar pelo ocorrido na Paróquia Nossa Senhora do Líbano. Confira o texto abaixo:

 

Solidariedade na dor


Lamentamos com profunda dor o ocorrido nas obras da construção da Igreja Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru, na tarde da segunda-feira, 19, quando veio abaixo a estrutura metálica que receberia a cúpula da Igreja. Grandes são as perdas materiais, mas irreparável e irrestituível a perda humana do jovem Higor Alexandre Trindade, de 23 anos, que trabalhava na obra quando do acidente. Manifestamos nossa solidariedade à família do jovem, que empenhava sua vitalidade na construção de uma casa, entre nós, para o Senhor.


Elevamos também nossas preces pela comunidade paroquial e seu pastor, Pe. José Raimundo Bechelaine, para que olhem para além dos fatos, agora sofridos e tristes, e reconstruam seus sonhos de ver pronta uma casa para o Senhor e a Virgem do Líbano.


Pedimos também ao Bom Deus que conceda pleno restabelecimento a um segundo operário que ficou ferido e está hospitalizado. Que Deus cuide de nós, em nossas angústias e esperanças.


Monsenhor José Carlos Campos.
Administrador diocesano e Bispo eleito.

 

 

 

 

__

Texto e àudios: Padre Geraldo Gabriel

Imagens: Túlio Veloso

 

Notícias Relacionadas

28 set 18
05 mai 17
29 set 17
05 jun 15

Parceiros