×

Semana Santa na cidade de Araújos

terça-feira, 18 de abril de 17 às 08:01 | Atualizado às 15:52
Semana Santa na cidade de Araújos

De 09 a 16 de Abril, a Paróquia São Sebastião, de Araújos, viveu momentos de muitas Graças! Durante esses dias o povo participou de confissões, missas, procissões, reflexões,  solenidades, vigília e a grande festa da Ressurreição.



O momento mais marcante foi na Quinta-feira Santa, com o início do Tríduo Pascoal. Neste dia, tivemos a Celebração da Missa da Santa Ceia do Senhor e do lava-pés. Após a Santa Missa, o Santíssimo Sacramento foi levado para a capela da reposição, onde permaneceu para a adoração dos fiéis.

 

A Sexta-feira Santa iniciou-se com a Via-sacra, na praça da matriz. Caminhamos pelas ruas da cidade relembrando os últimos acontecimentos de Jesus neste mundo. As 15h, foi marcada pela Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus. À noite, uma multidão se concentrou defronte à Igreja Matriz, para o sermão do descendimento de Nosso Senhor da Cruz. Logo, em seguida, houve a procissão luminosa, conduzindo o Esquife com a imagem do Senhor Morto e o andor de Nossa Senhora das Dores, pelas ruas da comunidade.

 

No Sábado Santo a igreja permaneceu fechada. É um dia de recolhimento, silêncio, penitência e oração. À noite, houve a celebração da grande Vigília proclamando a Páscoa do Senhor. Esta Vigília foi marcada pela Bênção do Fogo Novo, preparação do Círio Pascal, bênção da Água Batismal e a renovação das Promessas Batismais.

 

E, para finalizar a Semana Maior, o Domingo de Páscoa foi marcado pela procissão da ressurreição, às 6h. O sol estava nascendo quando Jesus passava pelas ruas da cidade. Foi uma  bênção. Foi lindo! Em seguida, houve a celebração da Santa Missa. Após a Missa, aconteceu um café comunitário, na praça.

 

Por Weuller Lázaro

Notícias Relacionadas

03 set 13
03 jul 17
03 fev 15
11 set 15

Parceiros