×

Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas, já se organiza para o tempo do Advento

terça-feira, 13 de novembro de 18 às 08:00 | Atualizado às 21:03
Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas, já se organiza para o tempo do Advento

A Paróquia  Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, já se organiza para o tempo do Advento. Neste ano, preparamos o "Kit do Advento", com três itens, e a dinâmica será esta:


1) Folheto orientativo - vai nos ajudar nas orações, ao longo das 4 semanas próprias deste tempo. Sugestão: rezar em família. Nele, está, passo a passo, o que se deve fazer. Intensificaremos a oração pessoal e comunitária e também a escuta da Palavra de Deus.


2) Vela - Nela, estão as 4 cores que nos ajudam a viver este tempo. Verde - símbolo da esperança; Vermelha - símbolo do amor; rosa - símbolo da alegria e a branca - símbolo da paz. A esperança, o amor, a alegria e a paz reinarão em nossa casa. Vem, Senhor Jesus!"


3) Fita do bem - Ela foi pensada com qual finalidade? Com o propósito de levar, no tempo do Advento, as pessoas a intensificarem a prática da caridade, ou seja, ao exercício do bem. Assim, todas as vezes que você fizer uma boa obra, dá-se um nó na fita roxa (cor própria deste tempo de vigilância, espera e penitência que nos prepara para a vivência do Natal). Por exemplo, eu vou ao guarda-roupa e retiro as roupas que eu não uso e estão em bom estado de conservação e faço doação delas para os irmãos necessitados - vou e dou um nó na fita. Visito a cidade Ozanan - mais um nó. Prático as obras de misericórdia corporais (dar de comer a que tem fome; dar de beber a quem tem sede; dar pousada aos peregrinos; vestir os nus; visitar os enfermos; visitar os presos; enterrar os mortos) e espirituais (ensinar os ignorantes; dar bom conselho; corrigir os que erram; perdoar as injúrias; consolar os tristes; sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo; rezar a Deus pelos vivos e mortos) mais alguns nós serão dados. Quando chegar o Natal, nas Missas da noite (24/12) e do dia (25/12), eu vou levar a fita, tomara que cheia dos nós da caridade, e oferecê-la a Jesus, em sua manjedoura. No presépio do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, será colocado um cesto e dentro dele depositaremos nossas fitas. Os magos presentearam o menino Jesus com ouro, incenso e mirra e nós o presentearemos com nossas boas obras - com nosso bem. Viveremos, com intensidade, o tempo do Advento, que é uma espera ativa do Senhor que veio, que vem e que virá. Quando ele chegar, que nos encontre com nossas velas acesas pela caridade.

 

Por Padre Charley

Notícias Relacionadas

23 jul 15
15 jun 15
16 jun 14
22 abr 15

Parceiros