×

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza 5º Festival do Milho

sexta-feira, 22 de janeiro de 16 às 01:00 | Atualizado às 12:04
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza 5º Festival do Milho

Tudo começou em 2011. A Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Povoado de Paivas, em Pará de Minas, estava precisando juntar recursos para a construção da barraquinha, ao lado da Capela. Paivas pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas. No povoado reside, aproximadamente, trinta famílias. Com tão pouca gente seria difícil juntar os recursos para as obras. Foi, então, que tiveram a ideia de promover um “Festival do Milho verde”. Ganhar o leite e as espigas não era difícil. Com a ajuda da Matriz, o evento foi promovido em Pará de Minas e, naquele ano, foi um sucesso. A equipe não mediu esforços e fizeram pamonhas, mingau, bolos, suco de milho… Na sede da Paróquia foi mais fácil vender os produtos. Desde então, todos os anos, a Comunidade realiza esse “Festival” no final de Janeiro, época em que coincide com a colheita do milho. Apenas em 2015, por causa da seca prolongada, o evento não aconteceu. Mas, em 2014, a turma desmanchou 60 sacos de milho em apenas um final de semana!  Nesse ano, o 5º Festival acontecerá na Paróquia nos dias 23 e 24 de janeiro.

 

Evanilson Eleutério (foto em destaque), um dos responsáveis pelo evento, conversou sobre isso com Pe. Gabriel, na Rádio Santa Cruz.

 

 

O “Festival do Milho Verde”, nesse ano, promete ser ainda melhor do que nos anos anteriores. A safra do milho está boa e o povo está com saudade, tendo em vista que ele não aconteceu no ano passado. Venha e traga sua família. Vale a pena saborear esses produtos da terra…
A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora fica no Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Rua José Simões, 173. Venha e traga sua família!

 

Foto e edição de vídeo: Rafael Cezar

Notícias Relacionadas

11 out 18
12 mar 19
12 mar 15
30 nov 17

Parceiros