×

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Divinópolis, recebe missionários Redentoristas

quinta-feira, 16 de junho de 16 às 13:24 | Atualizado às 16:55
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Divinópolis, recebe missionários Redentoristas

No seu ano jubilar, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está realizando, entre os dias 11 e 19 de junho, a Semana Missionária Vocacional Redentorista, animada pelos missionários redentoristas. 

 

No total, são 31 missionários que estão divididos nas 10 comunidades, sendo 3 em cada comunidade e 4 no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

 

A presença dos missionários recorda-nos a identidade original da Igreja e deve nos encorajar ao compromisso com a Notícia Boa anunciada por Jesus. A nossa equipe conversou com o Superior Provincial Redentorista do Rio (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), o Padre Américo de Oliveira. Natural de Piedade do Rio Grande - MG, Padre Américo já é sacerdote redentorista há 18 anos 

 

 

Segundo o Padre Américo, está sendo uma semana muito intensa e cada uma das 10 comunidades está vivendo de maneira muito frutuosa.

 

 

Além dos redentoristas, também estão em Divnópolis missionários da Fraternidade Verbum Dei, da Espanha. Nossa equipe conversou com a mexicana Irmã Maria Antonieta Vargas, que está no Brasil desde o mês de janeiro deste ano.

 



O seminarista redentorista, William José, 18 anos, natural de Casa Grande - MG, também conversou com a nossa equipe sobre a missão que estão fazendo em Divinópolis: 


Comuns serão somente as celebrações de acolhida, que acontecerá no sábado, dia 11, às 19h30; e a de reenvio missionário, no domingo, dia 19, às 19h30.

 

 

A missa de encerramento das missões e de reenvio missionário acontecerá no domingo, 19, às 19h30, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. 

 

 

POR TÚLIO VELOSO
 

 

Notícias Relacionadas

16 fev 17
06 ago 14
11 abr 17
14 nov 16

Parceiros