×

Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas, e as Missões Populares 2017

sexta-feira, 26 de maio de 17 às 11:38 | Atualizado às 13:18
Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas, e as Missões Populares 2017

“Como o Pai me enviou, também eu vos envio. Dizendo isso, soprou sobre eles e lhes disse: ‘Recebei o Espírito Santo’...” (Jo 20, 21-22)

 

Durante os dias 20 a 28 de maio, nossa comunidade paroquial está em intensa atividade, com a presença dos missionários Scalabrinianos, dentre eles Padres, Irmãos, Irmãs, Seminaristas e Leigos. Durante estes dias a comunidade, não só paroquial, foi alvo da ação evangelizadora. Como proposta da última Assembleia Diocesana de Pastoral, baseada nas cinco urgências da evangelização, os missionários trabalham procurando atender a estas dimensões. Ser uma Igreja em saída, de encontro às pessoas, na urgência de levar a Palavra àqueles que ainda não puderam encontrá-la. Lembrando sempre do estado permanente de missão, que implica uma efetiva iniciação à vida cristã, ajudando para que todos conheçam Jesus Cristo, fascinando-se por Ele, para de fato poder segui-lo, promovendo a evangelização dentro das ações cotidianas, favorecendo sempre o encontro das pessoas com o Senhor, todos os dias e em todos os lugares.  Na igreja, na catequese, nas escolas, nas casas dos enfermos, nas penitenciárias etc. Dentro e fora da igreja. Fundamentados na Palavra, na Bíblia, tem por objetivo que esta alcance todos os corações. O ardor ao falar, pregar e trazer o Evangelho faz suscitar, em cada batizado, uma forte consciência missionária, impulsionados pela ação do Espirito Santo, sempre presente e atuante. Ser missionário é sair ao encontro das pessoas, famílias, comunidades e povos para comunicar e compartilhar o dom de encontrar com Cristo. Por isso, é preciso promover nas mais diversas pastorais, com alegria contagiante, dinâmicas, vigorosas e frutuosas, capazes de animar a vivência na santidade nos diversos contextos familiares, comunitários, sociais e econômicos. Promovendo, então, a união de todos os movimentos existentes na nossa realidade paroquial, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 25 de maio, após a Celebração Eucarística presidida por Padre Charley Marcelino, a 1ª Festa da Comunidade. Com o objetivo de trazer à unidade todas as dez comunidades que integram a Paróquia, seus membros, pastorais, atividades e movimentos ao redor da Mesa da Palavra, da Eucaristia e da convivência fraterna, todos foram convidados a participar deste momento de partilha e amizade, juntamente com muitos dos missionários Scalabrinianos, nos fundos do Santuário. Neste momento de comunhão fraterna, também pudemos louvar a Deus pelo aniversário sacerdotal de nosso pároco.

 


Jesus, Missionário do Pai, nos deixou o exemplo e nos envia através da ação do Espírito Santo, como discípulos em constante atitude de missão. A Igreja é, por natureza, missionária, como nos recordou Padre Charley em sua homilia, falando sobre São Paulo e seu ardor na missão evangelizadora que, através dele, o Cristianismo conseguiu alcançar o mundo todo, levando sempre a Pessoa e a mensagem do próprio Senhor.

 

POR IZADORA

Notícias Relacionadas

08 nov 19
26 mar 19
02 jun 15
27 nov 18

Parceiros