×

Padre Charley toma posse como o novo Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

terça-feira, 12 de maio de 15 às 09:25 | Atualizado às 08:15
Padre Charley toma posse como o novo Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

Após  seis anos e quatro meses à frente da Paróquia de São Sebastião, de Itatiaiuçu, Padre Charley foi pego de surpresa com sua transfêrencia para a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Na manhã do dia 10 de maio, Domingo do Dia das Mães, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade ficou lotado para a posse do novo Administrador Paróquial, Padre Charley. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Carlos Eduardo, Moacir Arantes e Charley. Estiveram presentes os pais do Padre Charley, Sr. Mário e Dona Geralda, os irmãos Wallace e Suzana, e a sobrinha Sophia, que vieram de Patos de Minas para esse momento especial na vida do sacerdote. Também marcaram presença centenas de amigos, vindos de Itatiaiuçu, amigos e familiares de Pará de Minas.

 

Natural de Patos de Minas, Padre Charley se considera paraminense e, durante esse tempo que esteve trabalhando em Itatiaiuçu, escolheu Pará de Minas como destino nos dias de suas folgas, devido ao grande amor pela cidade de origem de seus pais. E, agora, ele fará o processo inverso. Para diminuir a saudade de Itatiaiuçu, Padre Charley alugou uma casa no município, onde ficará nos seus dias de folgas, e será uma oportunidade de manter seus laços de amizades feitos naquela paróquia.


Padre Charley está com boas expectativas para sua nova missão. Confessa que é muita a responsabilidade para continuar o bom trabalho feito pelos padres que já passaram pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.



O novo Administrador  da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade  afirma que o mês de maio é muito significativo na sua vida. No dia 26 maio ele completa 9 anos de vida sacerdotal, no dia 22 de maio, Dia de Santa Rita de Cássia, ele completa 42 anos de idade, e no dia 10  assumiu sua nova missão na Paróquia dedicada a Nossa Senhora.

Padre Charley se sente muito a vontade quando excerce o pastoreio nas áreas sociais. Ele acha muito importante a Igreja estar presente nesses espaços que, muitas  vezes, são esquecidos pela sociedade.


Confira, na íntegra, a entrevista que ele concedeu à nossa equipe:

 

 

Fotos: Geise Rios

 

Notícias Relacionadas

21 set 16
22 dez 17
29 mar 17
11 nov 15

Parceiros