×

Padre Charley fala de sua nova missão em Pará de Minas e de sua passagem por Itatiaiuçu

sexta-feira, 08 de maio de 15 às 08:10 | Atualizado às 08:10
Padre Charley fala de sua nova missão em Pará de Minas e de sua passagem por Itatiaiuçu

Após  seis anos e quatro meses à frente da Paróquia de São Sebastião, de Itatiaiuçu, Padre Charley foi pego de surpresa com sua transfêrencia para a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Com a saída do Padre Moacir Arantes da paróquia, ele vai assumir, no próximo domingo(10), como Administrador Paroquial e estará trabalhando com o apoio do Vigário Paroquial, Padre Carlos Eduardo. Dom José Carlos irá dar posse ao Padre Charley às 9h30, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Pará de Minas.

 

Natural de Patos de Minas, Padre Charley se considera paraminense e, durante esse tempo que esteve trabalhando em Itatiaiuçu, escolheu Pará de Minas como destino nos dias de suas folgas, devido ao grande amor pela cidade de origem de seus pais. E, agora, ele fará o processo inverso. Para diminuir a saudade de Itatiaiuçu, Padre Charley alugou uma casa no município, onde ficará nos seus dias de folgas, e será uma oportunidade de manter seus laços de amizades feitos naquela paróquia.

 

Padre Charley está com boas expectativas para sua nova missão. Confessa que é muita a responsabilidade para continuar o bom trabalho feito pelos padres que já passaram pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

 

O novo Administrador  da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade  afirma que o mês de maio é muito significativo na sua vida. No dia 26 maio ele completa 9 anos de vida sacerdotal, no dia 22 de maio, Dia de Santa Rita de Cássia, ele completa 42 anos de idade, e  no dia 10  assume sua nova missão na Paróquia dedicada a Nossa Senhora. Padre Charley se sente muito a vontade quando excerce o pastoreio nas áreas sociais. Ele acha muito importante a Igreja estar presente nesses espaços, que muitas  vezes são esquecidos pela sociedade.

 

Confira, na íntegra a entrevista que ele concedeu à nossa equipe:

 

 

 

 

Entrevista: Padre Gabriel

Edição: Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

18 nov 15
20 dez 18
06 set 16
05 jan 16

Parceiros