×

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas

Paróquias

Padre Aldair fala da experiência de participar da Jornada Mundial da Juventude

quinta-feira, 24 de janeiro de 19 às 20:36 | Atualizado às 17:29
Padre Aldair fala da experiência de participar da Jornada Mundial da Juventude

Depois de um vôo de quase 13 horas, viajando 9.500 km a bordo de um Airbus A330 da companhia aérea Alitalia, o Papa Francisco chegou, ontem, 23, às 16h30 horário local, 22h30 horário de Roma, ao Aeroporto Internacional de Tocumen no Panamá, onde cerca de dois mil fiéis já estavam esperando por ele. Como dita o protocolo, quando o avião papal pousou, Dom Adamczyk Miroslaw, Núncio Apostólico no Panamá, acompanhado pelo Chefe do Protocolo, subiram para dar as boas-vindas ao Papa.


Minutos mais tarde, o Papa Francisco desceu e foi recebido pelo Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela e sua esposa, a Sra. Lorena Castillo. Como sinal de boas-vindas, duas crianças panamenhas, vestidas com trajes tradicionais, ofereceram flores ao Papa Francisco. Em uma cerimônia simples, na qual não houve discursos, cantaram o hino nacional da República do Panamá e depois o hino do Estado da Cidade do Vaticano. Além disso, os membros das delegações foram apresentados e a foto oficial foi feita.


Ao final da cerimônia, o Papa entrou em um carro fechado que o levou para o loca onde o papamóvel o esperava. Em seguida, foi levado até a Nunciatura Apostólica.

 

Na manhã de hoje, 24, após a Catequese, Padre Aldair falou da experiência de estar no Panamá; ouça: 

 

 

Padre Lúcio também conversou com outros jovens; ouça: 

 

 

 

Acompanhe, ao vivo, a JMJ:

 

Notícias Relacionadas

07 dez 17
02 dez 15
08 ago 19
09 nov 17

Parceiros