×

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas

Paróquias

Notas de Falecimentos: Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage e Frei Antônio Francisco Blankendaal

segunda-feira, 28 de setembro de 15 às 12:40 | Atualizado às 12:55
Notas de Falecimentos: Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage e Frei Antônio Francisco Blankendaal

No final da tarde de ontem, 27/09, a Diocese de Divinópolis recebeu a triste notícia dos falecimentos de dois sacerdotes: Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage e Frei Antônio Francisco Blankendaal.

 

Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage

 

Natural de Pará de Minas, Monsenhor Osvaldo Ribeiro faleceu na tarde deste domingo, 27 de setembro. O sacerdote, que atualmente era vigário paroquial da Paróquia Bom Pastor, em Juiz de Fora -MG, tinha 91 anos. Mons. Osvaldo lutava contra um câncer no ouvido e estava internado na Santa Casa de Misericórdia.

 

Às 22h deste domingo, aconteceu, na Igreja Menino Jesus de Praga, localizada no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, a missa dos funerais do Monsenhor Osvaldo.    A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O corpo foi levado, às 24h, para a cidade de Pará de Minas, onde será sepultado. Às 13 horas, aconteceu, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas,uma Missa de corpo presente, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, padre Paulo Sérgio.

 

Em 1999, Monsenhor Osvaldo foi Vigário Paróquial na Paróquia de São Francisco de Assis, em Pará de Minas. Em 2000, ele foi Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, também na sua cidade natal.

 

 

 

 

Frei Antônio Francisco Blankendaal

 

Seu falecimento se deu às 18h15 do dia 27/9, em Divinópolis. Desde o fim do mês de julho, ele vinha sofrendo internações, em decorrência de infecção do trato urinário e patologia cardíaca não definida. No dia 16/9, submeteu-se a uma cirurgia, em decorrência de uma fratura no fêmur. Após essa cirurgia, permaneceu na UTI do Hospital Santa Lúcia, onde foram diagnosticados pequenos pontos de AVC isquêmico. Ontem, ele apresentou uma melhora significativa no seu quadro de saúde. Hoje, infelizmente, ele sofreu uma isquemia grave e rápida, que causou o seu falecimento.

 

Ele foi velado hoje, a partir das 7 horas, no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis. Em seguida, seu corpo foi levado para a Igreja São Francisco das Chagas,  Carlos Prates, BH, para a celebração eucarística de exéquias, marcada para às 10h30.

 

Frei Antônio faleceu com 81 anos de idade, 62 anos de vida franciscana e 55 anos de ministério presbiteral.

 

 

Frei Antônio apresentava, uma vez por mês, o programa que a Diocese de Divinópolis tem na TV Candides, o programa Católicos em Missão:

 

 

Notícias Relacionadas

29 mai 14
23 dez 14
24 abr 14
16 mai 17

Parceiros