×

Missa da Misericórdia lota Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

terça-feira, 05 de julho de 16 às 08:52 | Atualizado às 14:10
Missa da Misericórdia lota Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

Uma multidão de pessoas se reuniu no dia 28 de junho, em plena terça-feira, para celebrar a Missa da Divina Misericórdia, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Ela se tornou fruto da vivência do Ano Santo da Misericórdia. O Santuário ficou completamente cheio de pessoas, vindas de todos os bairros da cidade, e também das cidades vizinhas: Florestal, Antunes, Igaratinga, Itaúna e Itatiaiuçu. O nosso encontro foi marcado por grande fervor e os presentes estavam abertos, de fato, à Misericórdia Divina. Tivemos a presença do Vitório Evangelista, pregador da Comunidade Reviver, que está situada na Arquidiocese de Belo Horizonte. O grupo São Miguel Arcanjo animou a liturgia, trazendo vida à celebração e movendo os presentes a uma verdadeira louvação e adoração. Nesta Missa, de modo especial, foi dada a bênção das carteiras de trabalho; para os empregados e desempregados. Estes já somam mais de doze milhões no universo nacional. Também aconteceu a entronização da imagem nova de São Miguel Arcanjo, que ficará exposta para veneração no Salão São Jerônimo. Todos levaram um quilo de alimento não perecível para doar no ofertório. O que foi arrecadado será destinado para o retiro com os jovens, para montagem de cestas básicas para outras instituições beneficentes e até para evento de outra Paróquia. Evidencia-se a presença de muitos jovens nesta Missa, sempre celebrada na última terça-feira do mês.

 

Há inúmeras graças alcançadas e verdadeiras conversões, que são testemunhadas no final do encontro Eucarístico. Tivemos o testemunho de uma garota que deixou a vida de prostituição, drogas e mentiras e que assumiu sua condição de filha de Deus e hoje vive como tal.

 

Da Missa, nasceu um grupo que visita as prostitutas e travestis que estão nas ruas, nas noites. Vamos ao encontro destes para acolhê-los. E toda sexta-feira, às 20h, no Salão São Jerônimo, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, quase 200 pessoas se reúnem, muitos dependentes ou ex-dependentes químicos, no grupo São Miguel Arcanjo, o que coordena a Missa da Divina Misericórdia. Curas, milagres, conversões gestadas no encontro com Jesus Misericordioso, o verdadeiro autor de toda obra. Nossa próxima celebração se dará no dia 26 de julho e contamos com sua presença.

Notícias Relacionadas

25 mai 18
13 jul 13
10 jun 16
05 mai 20

Parceiros