×

Missa com as Guardas de Congado lota Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

quarta-feira, 10 de maio de 17 às 00:29 | Atualizado às 22:04
Missa com as Guardas de Congado lota Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

Na noite de segunda-feira, dia 8 de maio, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, que está em Pará de Minas, abriu as portas para acolher as Guardas de Congado da cidade e para a celebração da Santa Missa animada por esses congadeiros. Pe. Carlos Couto, da Diocese de Luz, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos Padre Agnaldo, que está em Angola, na África,  Padre Geraldo Gabriel e Padre Charley. Cinco guardas estiveram presentes: 4 adultas e 1 mirim. O Santuário ficou lotado de fiéis, que se congregaram para acolher os membros das guardas. Muita animação, festa, dança, alegria contagiante, som, instrumentos, tudo marca a presença das guardas nos lugares em que elas se põem.

 

Depois da Missa, fomos em procissão até à Prefeitura, pois neste lugar foi servido um café para todos os presentes.  Este evento foi uma Parceria das Paróquias de Nossa Senhora da Senhora da Piedade, Santo Antônio e Prefeitura Municipal de Pará de Minas. O prefeito Elias Diniz, o vice Zezé Porfírio, secretários e vereadores estiveram presentes na celebração eucarística. Padre Gabriel deixou este depoimento: "pessoal, boa noite. O que aconteceu hoje foi, verdadeiramente, um sonho. Acho que nunca vi os congadeiros tão felizes. Pela primeira vez, todas as Guardas se reuniram para uma missa com os congadeiros no Santuário Nossa Sra. da Piedade. Pe. Charley convidou Pe. Carlos Couto, da Diocese de Luz, e Pe. Aguinaldo que, atualmente, trabalha em Angola, na África e eu para concelebrarmos com ele. Foi tudo muito bonito. Foi um momento histórico de inclusão e celebração da diversidade. Deus seja louvado! Obrigado ao Pe. Charley pela iniciativa. Que venham outros momentos assim. Graças a Deus. O Santuário estava lotado parecendo missa dominical, apesar de ser uma segunda feira..."

Agradecemos a todos se se empenharam e se dedicaram na realização deste evento que marcará a história de  nossa Paróquia e de nossa cidade.

 

 

Por Padre Charley

Notícias Relacionadas

15 set 16
09 mai 15
16 abr 17
14 ago 18

Parceiros