×

Milhares de fiéis participaram das festividades de Nossa Senhora da Piedade, em Pára de Minas

segunda-feira, 16 de setembro de 19 às 17:41 | Atualizado às 17:45
Milhares de fiéis participaram das festividades de Nossa Senhora da Piedade, em Pára de Minas

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, que está em Pará de Minas, se reuniu e se organizou vivamente para as festividades em louvor à sua Padroeira, a Virgem Maria, a Mãe da Piedade. Tudo, minimamente, pensado com muita antecedência, há pelo menos 5 meses. Desde o final de abril, inúmeras reuniões com os conselhos diversos, a fim de pensarmos toda a programação religiosa e social - espiritualidade e lazer (elementos indissociáveis). Todas as coisas foram decididas na coletividade: Missas, Novenário, terço Mariano, shows, almoço, Festival de Prêmios, barraquinhas, designer do programa e da camisa (primando pela criatividade e originalidade), etc. Os festejos se deram de 5 a 15 de setembro.

 

Neste ano, tudo saiu exatamente como programado e pensado. Foi evidente, ao longo da Festa, o acento na dimensão orante (na espiritualidade). Muitas pessoas participaram nos 10 dias. Visível a participação numerosa de fiéis - neste ano, em todos os dias, o Santuário, lindamente decorado com flores, estava muito cheio, com a alegria disto: os que participaram, o fizeram qualitativamente. Longemente, foi o ano em que mais pessoas participaram dos encontros. A oração, fé, piedade, alegria, fervor, serviço, doação, amor à Igreja, à Eucaristia e à Maria marcaram nossos dias celebrados. A cada dia, um Padre nos honrava com sua presença e presidia a Santa Missa. Como coroamento, no dia 15, depois da Missa Solene das 19h, tivemos a tão esperada procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, no andor, ricamente ornamentado. Caminhamos pelas ruas centrais de Pará de Minas, ao som da Banda de Música Lira Santa Cecília, que deu ritmo aos nossos passos, e ao som dos badalos do sino do Santuário, que ecoaram longe, manifestando para a cidade toda a alegria de celebrar aquela que nos guarda com amor maternal, Maria Santíssima. Na chegada, um manto azul e bastante extenso foi aberto na rua que dá acesso à igreja e todos, que estiveram na procissão, passaram por debaixo dele. Sinal sensível e visível da proteção da Mãe do céu. Por fim, depois de a imagem entrar, lindamente, em sua casa, momento que emocionou a todos, foram queimados os agradecimentos e pedidos recolhidos ao longo da Novena. Agradecemos a Deus pelas graças incontáveis, derramadas sobre nós,  à Virgem Maria, a Mãe da Piedade, pela adoção e proteção maternais, aos exemplares funcionários da Paróquia, pela dedicação e companheirismo, aos inúmeros leigos e leigas atuantes nas diversas Pastorais e Movimentos, que compram todas as ideias e projetos, com coragem, garra e disposição. Gratidão especial ao querido Padre Adriano pela presença em minha vida e pela fiel amizade e grato sou ao Seminarista Hiago, nosso grande servo de Deus, que trouxe fôlego novo nesta comunidade eclesial e na casa paroquial.

 

Obrigado a todos os devotos de Nossa Senhora da Piedade pela presença valiosa em nossos encontros de oração e de lazer . Se tudo deu tão certo, foi pelo fato de todos se unirem num só propósito: a glória de Deus, o bem da Igreja e a santificação de todos. Só gratidão.

 

Nós vimos o céu na terra!!!!

 

Por Padre Carley

Notícias Relacionadas

12 fev 15
01 jun 16
26 jun 14
17 abr 19

Parceiros