×

Jovens de Mateus Leme são crismados, na Solenidade de Cristo Rei

quinta-feira, 24 de novembro de 16 às 09:39 | Atualizado às 11:57
Jovens de Mateus Leme são crismados, na Solenidade de Cristo Rei

A Paróquia Santo Antônio recebeu, neste sábado, dia 19, a ilustre visita do bispo Dom José Carlos, que presidiu a missa da solenidade de Cristo Rei e da celebração do sacramento da Crisma.


No evento, realizado no Poliesportivo OSPASA, 232 fiéis, moradores dos bairros da cidade de Mateus Leme e da comunidade de Sítio Novo, preparados pelos catequistas da pastoral da Crisma, celebraram o sacramento da Confirmação, em uma cerimônia repleta de simbolismo, emoção e espiritualidade.


Naquele momento, por intermédio da unção com o óleo do Crisma e pela imposição das mãos de Dom José Carlos e dos padres Aldair e Daniel, os crismados e crismadas receberam o Divino Espírito Santo, para que, fortalecidos pelos seus dons, possam exercer, cotidianamente, sua missão de Cristãos.


A Crisma é o sacramento no qual os católicos, em um profundo gesto de maturidade espiritual, assumem, espontaneamente, a responsabilidade de conduzirem-se pelos princípios das Leis de Deus e da Igreja, sendo instrumentos na propagação do projeto salvífico de Jesus Cristo e na transformação do mundo.


A cerimônia é a conclusão da preparação e o início do planejamento das ações da pastoral da Crisma para o ano de 2017. As inscrições para participação nos encontros já estão abertas e poderão ser feitas na secretaria paroquial e nas capelas das comunidades por aqueles com idade superior a 14 anos completos até 31/03/2016.

 

 

Texto por Roberto de Sousa Oliveira
Imagem por Bruno Drumond

Notícias Relacionadas

19 fev 15
29 ago 15
22 nov 17
07 out 19

Parceiros