Inauguração da estátua de Padre Libério lota Praça Melo Viana e demonstra a fé da população Pará-minense.
Foi início da noite de terça-feira (10), e com grande público, a celebração da missa presidida pelo Padre Moacir Arantes, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Piedade.
O vigário conversou com nossa equipe e comentou esse momento tão importante para os fiéis.
A estátua de Padre Libério, servo de Deus, e que a maioria da população o considera Santo, já é a terceira em Pará de Minas. Uma está no bairro Nossa Senhora das Graças e a outra no bairro Santo Antônio. O monumento da Praça Melo Viana, no Centro da cidade, tem 2,50m e com a sua base chega a ter mais de 4 metros de altura. A imagem foi confeccionada toda em bronze pelo artista plástico, Alexandre Magno, que demonstrou grande emoção ao conversar com nossa reportagem.
Para construir a estátua, Alexandre Magno contou com apoio financeiro da Siderúrgica Alterosa e logístico da Prefeitura municipal. O representante da Siderúrgica Alterosa, Reginaldo Faria, disse estar muito feliz e orgulhoso da participação de sua empresa na construção da estátua:
O prefeito Antônio Júlio também esteve presente na inauguração e disse que conviveu com o Padre Libério, e aproveitou para pedir sua intercessão no processo licitatório da nova empresa que vai assumir o serviço de água e esgoto na cidade.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto Lázaro, aproveitou para elogiar a iniciativa dos envolvidos no projeto.
O descerramento da placa inaugurando a estátua aconteceu logo após a missa, com uma grande manifestação de fé das pessoas presentes. Os fiéis queriam um espaço para tocar na imagem e pedir a intercessão do Padre Libério:
Fotos: Geise Rios