×

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas

Paróquias

Frei Saulo foi ordenado presbítero

sábado, 02 de maio de 15 às 14:20 | Atualizado às 18:08
Frei Saulo foi ordenado presbítero

Centenas de pessoas lotaram a Matriz de São Francisco, ontem, para a ordenação do Frei Saulo. Nascido em Pará de Minas, antes de seguir a vida religiosa ele vivia com a família no bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Em 2004 ele mudou-se para São João Del Rey para realizar o Postulantado, etapa na qual o candidato à vida religiosa convive com outros jovens em uma casa de formação.

 

Depois passou para o Noviciado, em 2005, na cidade de Montes Claros. Entre os trabalhos realizados como franciscano, destaque para sua passagem por Angola, na África do Sul, em 2010, por onde ficou um ano.

 

Frei Saulo mora, atualmente, em Belo Horizonte e trabalha na Paróquia de Santo Antônio, Funcionários, onde vai atuar como sacerdote. Ontem, na missa de ordenação, estava muito emocionado.

 

Chegou a dizer que ficou ansioso também, nos momentos que antecederam a cerimônia.

 

E, em meio a tantos abraços, falou que o momento era ainda mais especial devido ao fato de estar na mesma igreja que frequentou durante toda a vida:

 

Falando à equipe da Rádio Santa Cruz AM, Frei Saulo lembrou o despertar da vida religiosa:  

 

Uma imagem que se repetiu várias vezes durante a missa foi o choro de emoção de dona Nair Ferreira Duarte, mãe do Frei Saulo. Ele compartilhou dessa forte emoção:  

 

 

Participaram da missa franciscanos da Província de Santa Cruz, a qual Frei Saulo faz parte, além de freiras e padres da Diocese de Divinópolis. Os amigos também marcaram presença, vindos de Belo Horizonte, Betim e Formiga. Outra presença que chamou atenção foi a do Frei Francisco, superior provincial da Província de Santa Cruz, que destacou Pará de Minas como uma cidade que gera muitos franciscanos.

 

 

A ordenação foi presidida pelo bispo Dom José Carlos Souza Campos, que fez dois pedidos especiais ao novo padre:

 

Após a missa, que aconteceu às 10h, foi servido um almoço na quadra da Escola Estadual Fernando Otávio. O local ficou pequeno para tantas pessoas. Frei Saulo celebra hoje sua primeira missa, às 18h30, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Amanhã, às 9h30, ele presidirá a celebração na Matriz de São Francisco.

 

 

 

Fotos Geise Rios

Notícias Relacionadas

18 mai 16
21 out 16
15 mai 18
12 fev 14

Parceiros