×

Dom Moacir preside missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

segunda-feira, 22 de agosto de 16 às 13:31 | Atualizado às 15:50
Dom Moacir preside missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas

Na noite da última sexta-feira, dia 19 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas, teve a grande alegria de acolher o recém ordenado Dom Moacir Arantes, que presidiu a Santa Eucaristia, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Concelebraram com ele os padres Charey e Adriano. Um grande número de fiéis esteve presente para rever e receber uma bênção especial do novo Bispo. Ele agradeceu o carinho e a amizade de todos, bem como ressaltou novamente a importância da Paróquia e da cidade de Pará de Minas em sua nova caminhada, lembrando que levará a todos no coração, e pediu que continuássemos a rezar por ele. Após a Celebração, aos fundos do Santuário, tivemos um momento de confraternização e um café, onde todos os que quiseram, puderam dar um abraço em Dom Moacir.


Em entrevista, quando questionado sobre a distância em que se encontra sua nova missão, o novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia declarou  "Nós vamos, às vezes, vamos nos distanciando de lugares físicos que a gente ama, mas o rastro da saudade nos deixa sempre a capacidade de voltarmos e reencontrarmos as pessoas, e se tivermos que ir para longe para fazer a vontade de Deus e cumprir a nossa missão, nós iremos. Porque não há lugar longe quando se quer servir a Deus."


Atuando por 6 anos na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, o então padre Moacir, com seu jeito simples e sabedoria no falar, conquistou diversas amizades e, hoje, é muito querido por todo bem que fez pelo povo de Deus nesta cidade. "De Pará de Minas eu aprendi, reaprendi e firmei duas coisas: um amor à Eucaristia, a Nosso Senhor Jesus Cristo e um amor profundo a Nossa Senhora, aqui sob o título da Piedade. Aqui é uma cidade Eucarística e é uma cidade Mariana, e é isso que eu pretendo, no meu escudo, eu coloquei esses dois símbolos, a Eucaristia e Nossa Senhora simbolizada na estrela. Então, Pará de Minas estará sempre no meu coração!

 

 

Por Isadora Rezende

Notícias Relacionadas

16 fev 15
27 fev 18
28 dez 17
17 ago 18

Parceiros