×

Confira como foi o Tríduo Pascal na Paróquia de São Sebastião, em Azurita

segunda-feira, 22 de abril de 19 às 09:29 | Atualizado às
Confira como foi o Tríduo Pascal na Paróquia de São Sebastião, em Azurita

Após uma intensa programação da Semana Santa, a Paróquia de São Sebastião, de Azurita, celebrou, com muita fé, o Tríduo Pascal.

 

Na Sexta-feira da Paixão, 19/04, aconteceu a encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Praça da Matriz ficou lotada de fiéis que acompanharam os passos de Jesus, da última ceia, a traição de Judas e a condenação e Crucificação no Calvário. Após a encenação, Padre Rosimar, realizou o Sermão do Descendimento, e logo em seguida os fiéis percorreram as ruas da comunidade em procissão com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora.

 

Já no Sábado Santo, 20/04, a bênção do Fogo aconteceu, na praça da Matriz. Em seguida, os fieis seguiram, em procissão luminosa, até o interior da Igreja, onde foi celebrada a Solene Vigília Pascal. Na celebração, a jovem Sophia Vitoria recebeu o Sacramento do Batismo  e os adultos Diego Luiz e Edson Pereira receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia.

 

No Domingo de Páscoa, 21/04, a equipe de ornamentação acordou cedo para enfeitar as ruas por onde Jesus Eucarístico iria passar em procissão. A Procissão saiu da Capelinha de Nossa Senhora Aparecida e seguiu até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, aconteceu a Solene Celebração da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguida  da Procissão do Triunfo de Nossa Senhora, encerrando a Semana Maior de 2019. 

 

 

Com informações do Kellerson Paula

 

Fotos: Adenilson Gonçalves e Maria Eduarda de Paula 

Notícias Relacionadas

24 dez 15
06 set 13
02 dez 18
04 jan 16

Parceiros