×

2ª Festa do Coração de Jesus, em Leandro Ferreira

quarta-feira, 22 de junho de 16 às 09:00 | Atualizado às 09:35
2ª Festa do Coração de Jesus, em Leandro Ferreira

O grupo do Apostolado da Oração, de Leandro Ferreira, realizou, no último sábado, dia 18, a “2ª Festa do Coração de Jesus”. O encontro teve início na Matriz de São Sebastião, com a acolhida de membros do Apostolado da comunidade e também vindos das Paróquias de Nossa Senhora da Saúde, de Perdigão e São Sebastião, de Nova Serrana.


Após a acolhida na Matriz, tivemos uma palestra sobre as 12 promessas do Coração de Jesus, proferida pelo Seminarista Rafael, estudante do primeiro ano da Teologia, que realiza seu estágio pastoral na Paróquia vizinha, de São Geraldo Magela, em Nova Serrana.


Em seguida, tivemos momentos de confraternização com o lanche comunitário e sorteio de lembranças para os participantes: quadros religiosos e terços.


Depois, passamos para a parte mais espiritual, com adoração, Ato de Desagravo ao Sagrado Coração, bênção do Santíssimo Sacramento e oração do Terço do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, do qual participaram também os seminaristas Genival, de Nova Serrana e Jean Carlos, de Carmo do Cajuru.


Encerrando a festa, foi celebrada a Missa, com a presença dos participantes do retiro, seminaristas, visitantes e comunidade paroquial. Vieram como convidados para entoar os cantos da Missa o já tradicional “Coral Sagrado Coração de Jesus”, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Carmo do Cajuru. Ao final da celebração, o Coral realizou sua “Solene Coroação da Imagem do Sagrado Coração”, o que enriqueceu a festa e deixou nosso grupo do Apostolado, paroquianos e visitantes admirados diante de tão belo ato devocional. Sob o comando de seu maestro, Cleiton Vilela, o Coral já vem abrilhantando as celebrações em honra ao Sagrado Coração de Jesus, no mês de junho, em diversas paróquias de nossa Diocese. Chama a atenção de todos, nesse grupo de canto, a participação do Senhor Chico, violonista que irá completar, em julho, noventa e seis anos de idade. Toca seu violão na Igreja desde os dez anos. E, para nossa paróquia, foi uma alegria saber que quem celebrou seu casamento foi nosso querido e saudoso Padre Libério.


Nossa comunidade paroquial se sentiu honrada pela presença dos visitantes e orgulhosa de poder homenagear o Coração Santo de Jesus, de forma tão cheia de espiritualidade e alegria! Alguns paroquianos manifestaram  o desejo de tentar formar um coral masculino, inspirados pelo grupo visitante, que tanto valorizou nossa festa.

 

Por Padre Guilherme Machado

Notícias Relacionadas

02 ago 16
10 jan 20
15 set 20
18 mar 20

Parceiros