×

Vicentinos de Florestal incentivam doação premiada para ajudar obra assistencial

sexta-feira, 18 de setembro de 15 às 08:10 | Atualizado às 08:12
Vicentinos de Florestal incentivam doação premiada para ajudar obra assistencial

O mentor da idéia foi o jovem vicentino João Henrique. Ele é natural de Janaúba - MG, mas, reside em Florestal onde estuda na CEDAF - Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal. Desde a adolescência João tomou gosto pelo Movimento Vicentino. Por causa dessa vocação ele nunca deixou de ajudar os pobres. Agora, juntamente com os Vicentinos de Florestal e Mateus Leme está organizando a Campanha “Doação Premiada”. Cada voluntário poderá receber um carnê e contribuir mensalmente com RS10,00 para o Asilo de Florestal. O objetivo da Campanha é arrecadar RS 50. 000,00. Com esse recurso a turma pretende adquirir um imóvel para as novas instalações da casa de acolhida (Asilo) em Florestal.


Na manhã de hoje (17/09) ele procurou a Rádio Santa Cruz e falou sobre a Campanha.

 

Confira abaixo:

 

 

Como todo jovem idealista João não foge à regra.  Ele tem apenas 18 anos e carrega muito idealismo no coração. A campanha da doação premiada, planejada por ele,  irá durar um ano. Vai praticamente, coincidir com sua permanência na Cidade de Florestal, pois terminando seus estudos naquela Cidade ele deverá continuá-los em outra escola ligada à Universidade Federal de Viçosa. Mas ele não quer mudar-se antes de ver o resultado do trabalho. Sabe que as dificuldades são grandes, mas isso não o desanima. A casa de acolhida em Florestal abriga, atualmente, 17 internos. Florestal conta hoje com, aproximadamente, 150 vicentinos. No Conselho Central de Juatuba existem quatro conferências jovens.

 

A Campanha “Doação Premiada” começou no dia 07 de setembro. Cinco mil carnês foram impressos e estão à disposição de quem quiser ajudar a vender.

 

 

 

O primeiro sorteio da Campanha está previsto para a noite do dia 17 de outubro. Para incrementar esse evento eles estão preparando a noite do pastel.  O sorteio acontecerá mediante os últimos números da loteria federal.


A campanha visa ajudar também a obra assistencial de Mateus Leme. O Asilo de Mateus Leme abriga, atualmente, 39 internos e o número de conferências não é tão grande.
Ao final da entrevista João falou sobre o medo que teve ao deixar a família e de sua vocação vicentina. A decisão de sair de Janaúba aconteceu, exatamente, durante um retiro vicentino em sua cidade. Quem quiser saber mais sobre a Campanha poderá ligar diretamente para o Asilo de Florestal no telefone (31) 3536-2695.

 

 

 

Por: Pe. Gabriel e Gilmar Souza

Notícias Relacionadas

12 jun 20
03 fev 14
11 out 15
04 abr 16

Parceiros