×

Paróquia Diocese

Paróquias

Urbano Medeiros visita Rádio Santa Cruz e fala sobre sua música

quarta-feira, 14 de janeiro de 15 às 10:31 | Atualizado às 15:48
Urbano Medeiros visita Rádio Santa Cruz e fala sobre sua música

No dia 08 de janeiro Urbano Medeiros  visitou as Rádios  Santa Cruz e Stilo FM, em Pará de Minas. Com o braço enfaixado – problema no tendão – ele chegou bem cedinho, com a clarineta debaixo do braço. Com a simplicidade própria dos grandes artistas conversou, longamente, com Wilsinho da Floresta e tocou diversas músicas do repertório sertanejo. Assim que começou o programa religioso de Pe. Gabriel (Café da Manhã com a Palavra de Deus), ele fez, de improviso, toda a trilha musical do quadro: Villa Lobos, Carlos Gomes, e outras...

 

Urbano Medeiros é um músico talentosíssimo e de profunda simplicidade. Em conversa com Pe. Gabriel falou de seu trabalho: A música do Vale do Sabugi. 

 

O Vale do Sabugi é uma área que abrange os sertões do Rio Grande do Norte e Paraíba. Foi uma região preferida por Ciganos, beatos e cangaceiros.  A geografia local se assemelha  à Palestina do tempo de Jesus. Talvez, por isso, muitos cristãos novos, fugindo das perseguições da época da colonização, escolheram o lugar para refúgio. 

 

Urbano, como se sabe, nasceu naquelas regiões. Por isso, o Cd não deixa de ser uma viagem de encontro às suas origens. Nas canções do Cd, há uma forte influência da música cigana, além da música do sertão.  No vídeo, abaixo, você pode conferir esse trabalho. As fotos são de Gilmar Souza. 

 

Para saber mais acessar: www.urbanomedeiros.com/bio

 

 

Notícias Relacionadas

24 jul 20
25 mai 19
31 ago 16
16 set 15

Parceiros