×

Paróquia Diocese

Paróquias

Setenário das Dores é celebrado na Catedral

quarta-feira, 05 de abril de 17 às 08:13 | Atualizado às 21:55
Setenário das Dores é celebrado na Catedral

No dia  2 de abril, na Missa da noite, fiéis da Catedral se reuniram para o início do Setenário de Nossa Senhora das Dores. Padre Luis Carlos iniciou a celebração incensando a Imagem de Nossa Senhora das Dores e rezando as orações do dia. As orações contidas no  setenário relembram as principais dores que Maria sofreu com a Paixão, morte e sepultamento de Jesus. Junto à cruz, a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica


A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos na Palavra de Deus. Na Bíblia, se encontram as sete dores de Maria: sobre o velho Simeão, que profetiza a lança de dor que transpassaria o Coração Imaculado de Maria; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucifixão, morte e sepultura de Jesus Cristo. Maria, por meio da dor que sofreu, ensina como superar o sofrimento, confiando em Deus.


Durante a celebração, houve encenação da primeira dor de Nossa Senhora e apresentação de oito catecúmenos que serão batizados na Vigília Pascal.


O Setenário de Nossa Senhora das Dores acontecerá até o dia 8 de abril, na missa noturna. Todos os dias haverá encenações.

 

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

16 set 19
18 set 15
03 mai 20
12 jan 15

Parceiros