×

Paróquia Diocese

Paróquias

Seminaristas participam de Missões de Férias

quinta-feira, 23 de julho de 15 às 11:10 | Atualizado às 16:11
Seminaristas participam de Missões de Férias

A Igreja Particular de Divinópolis esteve, entre os dias 13 a 19 de julho, realizando as chamadas missões, enviando os 34 seminaristas diocesanos a duas paróquias da Diocese: Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Camacho, e Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui.

 

Durante os dias de missão, os seminaristas puderam experimentar as diversas realidades em que o povo está inserido, principalmente os pobres e enfermos. Experiência esta que envolve o novo modelo evangelizador de Papa Francisco: “Uma Igreja em saída”.


A missão fortalece e alimenta a vocação de cada seminarista, pois missão só se faz por meio do amor a Jesus Cristo. A missão acontece quando cada um realiza o processo de experimentar o amor de Jesus. Quando experimento Jesus sou capaz de ouvir seu apelo “Ide a todos e pregai o Evangelho” (Cf. Mc 16,15).  Por isso, que a Igreja de Divinópolis está em sintonia com as palavras do Papa Francisco: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Por isso ela sabe ir à frente, tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos  para convidar os excluídos. Vive um desejo inesgotável de oferecer misericórdia” (EG 49).


A missão deve suscitar no discípulo missionário o desejo de amar e se entregar a Cristo no processo da ação evangelizadora. Que Cristo nos ajude a apascentar as suas ovelhas como verdadeiros discípulos missionários.

 


Por Seminarista Eliomar 

Notícias Relacionadas

26 ago 16
03 set 14
14 mai 14
22 jul 18

Parceiros