×

Paróquia Diocese

Paróquias

Seminaristas da Diocese de Divinópolis participam da 36ª Assembleia anual da PV-SAV, do Regional Leste 2

segunda-feira, 09 de novembro de 15 às 08:10 | Atualizado às 20:24
Seminaristas da Diocese de Divinópolis participam da 36ª Assembleia anual  da PV-SAV, do Regional Leste 2

A Pastoral Vocacional e o Serviço de Animação Vocacional do Regional Leste 2, da CNBB, realizaram a 36ª Assembleia Anual da Pastoral Vocacional, de 07 a 09 de novembro, na Casa de Retiros São José, em  Belo Horizonte.

Neste ano, a assembleia teve como tema: “METODOLOGIA E PLANEJAMENTO NA PV-SAV PAROQUIAL”. ‘Com esta temática foi apresentado aos animadores vocacionais pistas e indicações para um serviço vocacional mais orgânico, com uma metodologia que dê eficácia ao trabalho e segurança aos que atuam neste campo; pois muitas vezes, constatamos equipes paroquiais da PV-SAV “carentes” de uma metodologia verdadeiramente vocacional. Se de um lado falta essa metodologia, do outro, vemos também uma grande dificuldade das equipes em planejar a ação vocacional. E se não acontece planejamento é impossível ter um verdadeiro trabalho vocacional. Por isso, a pertinência e a urgência desse tema para os nossos animadores vocacionais, afim de que consigamos dar passos maiores e firmes na busca de criar equipes vocacionais consistentes, dinâmicas, criativas, que consigam responder aos desafios e crises de nossos tempos’.  A assessoria do encontro ficou a cargo do Pe. Geraldo Tadeu Furtado, Rogacionista, diretor do Centro Rogate do Brasil, assessor das Escolas Vocacionais do IPV. 


Tivemos, ainda, a participação de Dom  João Justino de Medeiros, bispo auxiliar de Belo Horizote, e Dom.José Aristeu, bispo referencial para a PV-SAV no Leste 2. Nossa Diocese contou com presença dos seminaristas Carlos Augusto,  Guilherme Henrique,Jean Carlos, Maurílio Aguiar, Rafael Gonçalves e Bruno Henrique. Foi um momento de avaliar a caminhada do trabalho vocacional nos últimos quatro anos em nossas igrejas particulares, bem como, agradecer e celebrar tantos frutos que o Senhor da Messe tem  nos concedido abundantemente.


Novo Coordenador de nossa província de Belo Horizonte, Pe.Hélio Oliveira, reitor do seminário propedêutico, em Sete Lagoas, deixa uma mensagem para a nossa diocese.

 

 

 

 

Por Seminarista Guilherme Henrique

Notícias Relacionadas

18 dez 15
25 mar 17
17 nov 15
07 mar 16

Parceiros