×

Paróquia Diocese

Paróquias

Seminaristas da diocese de Divinópolis apresentam suas monografias, em Mariana

quinta-feira, 10 de dezembro de 15 às 10:12 | Atualizado às 10:46
Seminaristas da diocese de Divinópolis apresentam suas monografias, em Mariana

Na ultima semana, do dia 1º ao dia de 4 de dezembro de 2015, os seminaristas que concluem o curso de bacharelado na Faculdade Arquidiocesana Dom Luciano, em Mariana, apresentaram suas monografias. O trabalho de conclusão de curso é requisito essencial para a colação de grau em diversos cursos de graduação, nas diversas instituições de ensino superior do Brasil. Durante este ano, os seminaristas se debruçaram num estudo aprofundado sobre as temáticas escolhidas pelos mesmos, dentro do leque diverso de disciplinas e conhecimentos adquiridos durante os três anos de formação acadêmica. Todos foram muito bem avaliados e aprovados em seus trabalhos.

Confira o tema escolhido e aprofundado por cada um:


Felipe Hector de Oliveira da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Divinópolis, trabalhou o tema “Como a filosofia ensina a morrer”, no filósofo Montaigne.

 

Flávio Nogueira Cunha da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru, trabalhou o tema “O olhar em Jean Paul Sartre: a relação entre o eu e o outro”.

 

Geraldo Fábio de Menezes da Paróquia Santo Antônio, em Igaratinga, trabalhou o tema “Alvin Plantinga: Deus, o mal e a crença sem provas”.

 

Luís Fernando Cruz da Paróquia São José, em Itaúna, trabalhou o tema “A pessoa humana como sujeito capaz de autoconsciência e autodeterminação em Karol Wojtyla”.

 

Rafael de Oliveira Costa da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Divinópolis, trabalhou o tema “Teoria Crítica e psicanálise da dialética do esclarecimento”, no filósofo Adorno.

 

 

 

Luís Fernando Cruz, seminarista do 3º ano de filosofia.

Notícias Relacionadas

29 abr 18
24 nov 17
01 dez 16
03 out 17

Parceiros