×

Paróquia Diocese

Paróquias

Seminarista Douglas é ordenado Diácono

segunda-feira, 30 de janeiro de 17 às 08:50 | Atualizado às 10:52
Seminarista Douglas é ordenado Diácono

O Diácono Douglas Lopes Amaral, ordenado na última sexta-feira, 27, na Catedral de Divinópolis, chegou ontem à cidade de Pitangui, onde vai exercer o diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar.

 

Ele foi recebido com carinho pela comunidade durante uma Missa Solene. Em suas primeiras palavras aos fiéis, ele falou sobre seu desejo de servir à Igreja e adiantou que deve permanecer em Pitangui, pelo menos, pelos próximos 6 meses ajudando no trabalho pastoral e auxiliando nas celebrações.

 

Em conversa com a nossas reportagem, o Diácono se mostrou bastante emocionado com os acontecimentos desse fim de semana. Ele falou sobre a ordenação que foi marcada pela simplicidade e pela participação dos fiéis na Catedral Diocesana.

 

Douglas também falou sobre o apoio de seus familiares e de sua comunidade de origem,  Limas, de Igaratinga. Eles se empenharam para fazer a celebração ficar ainda mais bonita e participativa.

 

A ordenação foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, concelebrada por diversos sacerdotes e com a participação de vários seminaristas e pessoas da comunidade, que acompanharam a caminhada vocacional do novo diácono.

Notícias Relacionadas

04 set 13
01 mar 19
03 dez 14
20 abr 15

Parceiros