×

Semana Santa na comunidade de Sítio Novo, em Mateus Leme

quarta-feira, 01 de abril de 15 às 13:16 | Atualizado às 14:23
Semana Santa na comunidade de Sítio Novo, em Mateus Leme

Pela primeira vez a Comunidade de São Sebastião, de Sítio Novo, da Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, celebra a Semana Santa com a presença de um sacerdote, Padre Daniel Leão, durante todos os dias da Semana Santa. Tem sido dias de profunda oração e meditação nos passos de Jesus rumo à sua Paixão, Morte e Ressurreição. Sítio Novo é uma comunidade muito piedosa e tem preparado cada celebração com muito zelo e dedicação.


No Sábado das Dores a comunidade peregrinou com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do distrito refletindo sobre as 7 Dores de Nossa Senhora. O domingo de Ramos foi banhado com o clima de festa da realeza de Jesus e o anúncio da Paixão. A Segunda e a Terça-feira Santas, como de costume, tiveram como ponto alto as procissões com as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos para residências de duas famílias da comunidade.


Um dos momentos mais fortes foi a celebração, às 15h de Terça-feira, com os enfermos. Na Hora da Misericórdia, os idosos e enfermos puderam celebrar a Eucaristia e receber o Sacramento da Unção dos Enfermos. Além disso, tem sido proporcionado à comunidade, todos os dias, pela tarde, a oportunidade de se reconciliarem com Deus por meio do Sacramento da Confissão.

 

 

Fotos: Geise Rios

Notícias Relacionadas

20 jul 18
15 set 17
20 abr 14
03 mai 15

Parceiros