×

Romeiros lotam Conceição do Pará para homenagear a padroeira da diocese

terça-feira, 09 de dezembro de 14 às 13:34 | Atualizado às 09:02
Romeiros lotam Conceição do Pará para homenagear a padroeira da diocese

Fé em Nossa Senhora da Conceição leva milhares de pessoas ao Santuário de Conceição do Pará. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 40 mil romeiros de várias cidades da região, inclusive Belo Horizonte, participaram da festa. A Barraca da Santa, que fica na BR 352, e funciona sempre nesse dia, atendeu mais de dois mil romeiros que se dirigiram caminhando de Pará de Minas para Conceição do Pará.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

 

O trânsito e o policiamento foram reforçados e isso trouxe mais tranquilidade e mobilidade aos veículos na área do Santuário. O prefeito Procópio Celso de Freitas acompanhou toda a festa e falou com entusiasmo das novidades na prestação de serviços:

 

O reitor do Santuário, Padre Vicente Ferreira da Silva, fez um balanço muito positivo do evento:

 

Filas enormes de pessoas que queriam chegar perto da imagem da Santa e agradecer milagres, não deixavam dúvidas sobre a fé dos católicos.

 

O bispo Dom José Carlos de Souza e o padre Everaldo celebraram a missa das dez da manhã, que contou com a participação de cerca de 7 mil pessoas. No final o bispo pediu aos fiéis que aproveitassem das novas tecnologias presentes nos smartphones  para enviar mensagens de fé e paz a todos seus contatos do facebook, whatsapp, e-mail, enfim, aos diversos meios de comunicação: " Estamos no Ano da Paz, quem é de Deus é da Paz."

 

Como todos os anos, quem também esteve presente foi a barraca da Livraria João Paulo II, onde ela fica montanda ao lado do galpão do Santuário para arrecadar fundos para a Diocese de Divinópolis.

 

 

Ao lado da barraca da Livraria João Paulo II estava montado o stand do Seminário Diocesano São José Propedêutico, onde o Padre Everaldo e os seminaristas Carlos Augusto e Jean Carlos estavam arrecando fundos para a construção da Capela do Seminário Propedêutico através de uma Doação Premiada, onde será sorteada uma moto 0 km no dia 04 de janeiro, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna.

Para ajudar na construção da capela do seminário, basta entrar em contato pelo telefone (37)3241-2473.

 

 

 

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

18 set 18
04 jul 16
06 jun 14
05 out 15

Parceiros