×

Programação para a Visitação da Imagem de Nossa Senhora das Dores nas Comunidades da Paróquia

quarta-feira, 11 de abril de 18 às 08:10 | Atualizado às 15:18
Programação para a Visitação da Imagem de Nossa Senhora das Dores nas Comunidades da Paróquia

Nos anos seguintes a 1973 começaram a chegar os primeiros moradores para os bairros ponte funda e Nações. Depois surgiram outros bairros, a comunidade católica começou a se organizar e ganhar forças. Iniciamos com as reflexões da Palavra de Deus, cultos e terços nas casas; depois surgiu o estudo da Palavra de Deus (Círculo Bíblico), também, nas casas. Em  de abril de 1978, nasceu a Conferência de Nossa Senhora das Dores. Nesse mesmo ano de 1978, tivemos a visita de Padre Ordones, que chegava à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, (bairro Porto Velho), e atendia toda nossa região. Um marco histórico da comunidade foi a conquista do terreno recebido em doação pela administração municipal, do então prefeito Fabio Notini. Um cruzeiro grande de Aroeira foi fixado no centro do terreno de 16 lotes, local onde seria construída a Igreja da comunidade registra-se, também, neste ano, a celebração da primeira Missa, em ação de graças a Deus, por todas as conquistas da comunidade. No dia 26 de fevereiro de 1983, sábado, às 07 horas, deu-se início à construção da Igreja, sob a orientação do mestre de obras, José Augusto. Nesta época, a comunidade já celebrava a Santa Missa e a Palavra de Deus em uma capela também construída pela comunidade. Para a construção deste grande templo, a comunidade teve que se desdobrar em seus trabalhos, ter uma boa consciência do dízimo, receber, com amor, muitas doações, fazer gincanas, promoções como almoços, feijoadas, torneiro de truco, barraquinhas, e muito mais. Uma ajuda importante foi a da nossa Irmã, Igreja Católica da Alemanha, que doou a cobertura para a Igreja.

 

Em agosto de 1989, aconteceu a mudança da capela para a Igreja, que ainda estava em construção. Contou com a presença de Dom José Belvino do Nascimento, que fez uma visita pastoral na Comunidade. A Comunidade continuou a crescer, cada vez mais. Mais uma vitória foi a construção do salão pastoral da Comunidade, a catequese que funcionava na escola Antônio da Costa Pereira, passou para o Salão da Comunidade.

 

E, neste ano de 2018, a Paróquia está celebrando seus 10 anos de criação. A primeira programação está sendo a Visitação da Imagem de Nossa Senhora das Dores nas Comunidades da Paróquia. Confira: 

 

Notícias Relacionadas

17 abr 15
20 nov 15
22 out 14
29 jan 14

Parceiros