×

Paróquia Diocese

Paróquias

Programação da Pré-Novena de Nossa Senhora do Pilar

sexta-feira, 05 de agosto de 16 às 00:00 | Atualizado às 12:26
Programação da Pré-Novena de Nossa Senhora do Pilar

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar, de Pitangui, neste Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, convida a Comunidade Católica Pitanguiense e a todos os munícipes para participarem, jubilosamente, das Solenidades em honra a Maria, Mãe e padroeira destas terras tricentenárias do centro-oeste mineiro.


Neste ano, a Igreja nos convida a fazer a experiência do coração misericordioso de Deus, que se fez próximo em Jesus, dando-nos a vida em plenitude. E, seguindo na escola da fé mariana, celebremos, com alegria jubilar, nossa Mãe e Padroeira, proclamando que a misericórdia de Deus, manifestada em Jesus, estende-se de geração após geração, fazendo-nos experimentar o amor de Deus que não se cansa de vir ao nosso encontro.


Como aconteceu no ano passado, iremos repetir nosso gesto solidário aos irmãos mais necessitados. Em cada celebração, estaremos recolhendo alimentos não perecíveis e materiais de higiene e de limpeza para ofertarmos às Instituições Filantrópicas de Pitangui.


Com fé e esperança, celebremos os louvores da Virgem Senhora do Pilar.

 

 


FASE PREPARATÓRIA

ABERTURA DA FESTA NA IGREJA MATRIZ
(PRÉ-NOVENA)

 

DIA 28 DE JUNHO/ TERÇA-FEIRA
18h: Dobre Especial de sinos, com abertura das festividades em louvor a Nossa Senhora do Pilar
18h: Hora do Ângelus, com Padre Antônio Pontello
18h30: Recitação do Santo Terço, dirigido pela Legião de Maria – Paróquia Nossa Senhora do Pilar
19h: Celebração Eucarística de Abertura da Festa, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim, com jubilosa consagração mariana e bênção de envio dos festeiros e colaboradores de 2016.
Liturgia: Comunidade Nossa Senhora do Pilar – Bairro Centro

 

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM VENERÁVEL DE NOSSA SENHORA DO PILAR ÀS COMUNIDADES RURAIS DE PITANGUI
(PRÉ-NOVENA)

 

1º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 30 DE JUNHO/ QUINTA-FEIRA (VELHO DA TAIPA)

19h: Na porta da Matriz, oração do Magnificat. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima/Velho da Taipa.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Velho da Taipa, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG.
Liturgia e Coral: Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Velho da Taipa

 

2º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 05 DE JULHO/ TERÇA-FEIRA (COQUEIROS)

18h30: Na capela de Nossa Senhora de Fátima/ Velho da Taipa, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada para a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coqueiros.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coqueiros, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro - Coqueiros

 

3º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 07 DE JULHO/ QUINTA-FEIRA (TIJUCO)

18h30: Na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coqueiros, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade São Pedro, em Tijuco.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de São Pedro, em Tijuco, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São Pedro - Tijuco

 

4º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 12 DE JULHO/ TERÇA-FEIRA (RIO DO PEIXE)

18h30: Na capela de São Pedro, em Tijuco, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada para a Comunidade São José, em Rio do Peixe.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de São José, em Rio do Peixe, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São José - Rio do Peixe

 

 

5º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 14 DE JULHO/ QUINTA-FEIRA (BARNABÉ)

18h30: Na capela de São José, em Rio do Peixe, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade São Sebastião, em Barnabé.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de São Sebastião, em Barnabé, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São Sebastião - Barnabé

 

 

6º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 19 DE JULHO/ TERÇA-FEIRA (PAIOL VELHO)

18h30: Na capela de São Sebastião, em Barnabé, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada para a Comunidade São Paulo, em Paiol Velho.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de Santos Reis / São Paulo, em Paiol Velho, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade Santos Reis / São Paulo – Paiol Velho

 

 

7º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 21 DE JULHO/ QUINTA-FEIRA (VELOSO)

18h30: Na capela de Santos Reis / São Paulo, em Paiol Velho, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade São Antônio, em Veloso.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de São Antônio, em Veloso, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade Santo Antônio - Veloso

 

 


8º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 26 DE JULHO/ TERÇA-FEIRA (MANOEL DE SOUZA)

18h30: Na capela de Santo Antônio, em Veloso, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Manoel de Souza.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, em Manoel de Souza, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade Nossa Senhora da Aparecida - Manoel De Souza

 

 

9º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 28 DE JULHO/ QUINTA-FEIRA (MELOS)

18h30: Na capela de Nossa Senhora Aparecida, em Manoel de Souza, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade São Geraldo, em Melos.
20h: Celebração Eucarística, na Capela de São Geraldo, em Melos, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São Geraldo - Melos

 

 

10º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 02 DE AGOSTO/ TERÇA-FEIRA (CAMPO GRANDE)

18h30: Na capela de São Geraldo, em Melos, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada para a Comunidade São João Batista, em Campo Grande.
20h: Celebração Eucarística, na Capela São João Batista, em Campo Grande, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São João Batista – Campo Grande

 

 

11º DIA DA PRÉ NOVENA
DIA 04 DE AGOSTO/ QUINTA-FEIRA (SACRAMENTO)

18h30: Na capela de São João Batista, em Campo Grande, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Comunidade Santo Antônio, em Sacramento.
20h: Celebração Eucarística, na nova Capela da Comunidade Santo Antônio, em Sacramento, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
Liturgia e Coral: Comunidade São Geraldo - Melos

 

 

DIA 05 DE AGOSTO/ SEXTA-FEIRA (MATRIZ)
PRIMEIRA SEXTA-FEIRA E CHEGADA DA VENERÁVEL IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DO PILAR

07h: Celebração Eucarística na Matriz, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira - Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG
09h/11h: Atendimento de Confissões, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar
14h/17h: Atendimento de Confissões, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar
17h30: Na capela de Santo Antônio, em Sacramento, recitação do Santo Terço. A seguir, procissão motorizada até a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, com acolhida festiva da venerável imagem peregrina.
18h: Na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Vigília Eucarística na intenção de todos os sacerdotes que passaram por Pitangui.
19h15: Acolhida da Imagem Peregrina, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar. A seguir, Celebração Eucarística, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Ulysses César Nogueira Alvim - Administrador Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG e concelebrada pelo Revmo. Sr. Pe. Davi Teixeira – Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui/MG.

 

Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que se empenharam, com dedicação e piedade, para a realização de mais uma festa em honra a nossa Padroeira.  Roguemos à Virgem do Pilar para que, da mesma maneira que trouxe o consolo e conforto ao coração de São Tiago Maior às margens do Rio Ebro, traga paz e as bênçãos maternas a todos.

 

Notícias Relacionadas

20 out 16
02 jan 19
22 jul 19
22 nov 16

Parceiros