×

Paróquia Diocese

Paróquias

Peregrinos da Diocese de Divinópolis participam de celebração na catedral do Rio e osculam a mão do Santo Padre Francisco

quarta-feira, 31 de julho de 13 às 16:30 | Atualizado às 22:17
Peregrinos da Diocese de Divinópolis participam de celebração na catedral do Rio e osculam a mão do Santo Padre Francisco

No sábado,27,  às 9h, dentro dos atos da Jornada Mundial da Juventude, o Santo Padre Francisco celebrou a santa missa na catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro com a participação especial dos bispos, padres, seminarista, religiosos e religiosas.


Nossa diocese de Divinópolis também se fez presente neste momento através da presença de Pe. Carlos Henrique, Pe. Breno, Pe. Hedvan Richardson, Pe. Lúcio Camargos, Pe. Edmar Antônio, Pe. Reginaldo Martins, Pe. Aldair, Diácono Moisés Azevedo e  Seminarista Luis Fernando Cruz..


Antes da celebração, Pe. Carlos Henrique, Pe. Breno e o Seminarista Luis Fernando puderam obter contato e tirar uma fotografia com o mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, Monsenhor Guido Marini.(Veja a foto abaixo)


Papa Francisco ao adentrar a catedral, saudou a todos os cardeais, bispos e monsenhores presentes. Neste momento Pe. Carlos e Seminarista Luis Fernando puderam oscular a mão de sua santidade, por estarem perto da entrada da sacristia e próximo do lugar dos bispos. Ao final da celebração Pe. Breno conseguiu também oscular a mão do Sumo Pontífice.


Toda a belíssima celebração como também a JMJ e este especial encontro com o papa ficarão gravados para sempre em nossa memória e em cada um dos nossos corações.

 

 

 


Por: Seminarista Luis Fernando Cruz 

1º Ano de Filosofia em Mariana-MG.

Notícias Relacionadas

16 jul 15
21 out 16
11 nov 19
25 dez 13

Parceiros