×

Paróquia de São João Bosco, de Nova Serrana, celebra dez anos de criação com Novena Missionária

quinta-feira, 05 de fevereiro de 15 às 09:40 | Atualizado às 15:30
Paróquia de São João Bosco, de Nova Serrana, celebra dez anos de criação com Novena Missionária

No dia 31 de janeiro, quando celebramos a festa litúrgica de São João Bosco, também celebramos os 10 anos de criação da Paróquia de São João Bosco, de Nova Serrana. Estando também próximo das comemorações do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, a ser celebrado em 16 de agosto de 2015. Com todos estes motivos para festejar e nos alegrar, toda comunidade paroquial se envolveu na realização desta novena. Do dia 22 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, foram realizadas Missas, presididas por Padres que passaram e contribuíram com o crescimento pastoral desta paróquia, sendo eles: Pe. Paulo Sérgio, Pe. Marcelo Francisco, Pe. Moacir Arantes, Pe. Rosimar da Silva, Pe. Leonardo Moises, Pe. Reginaldo Martins, Pe. Emerson Cunha e Pe. Carlos Henrique. Em todas as celebrações Pe. João Luiz Moreira (atual administrador paroquial) concelebrava com os Padres visitantes.

Durante os três primeiros dias da novena, após a Missa, foi realizado o Tríduo Catequético, com o Tema: Catequese e Liturgia. Estas noites de formação foram realizadas pelo Padre Lúcio Flávio Galvão (Coordenador Diocesano da Pastoral Catequética) e pelos leigos: Douglas Jonas Dias e Cleiton de Souza Vilela.
No dia 24 de janeiro foi realizada a Missa de envio dos Missionários Salesianos. Estes foram enviados para todas as comunidades da Paróquia. Os jovens missionários permaneceram nas comunidades durante uma semana e  visitaram as famílias, realizaram oratórios com as crianças, encontros com casais, encontros com jovens e celebraram São João Bosco em cada comunidade.

E, no dia 31 de janeiro, dia de São João Bosco, às 09 horas foi celebrada, por nosso Bispo Dom José Carlos e concelebrada pelo Padre João Luiz Moreira, Padre Edmar, Padre Silvério Ivo e Padre José Ricardo, uma Missa em Ação de Graças por todos que antecederam e foram construtores desta Paróquia, nestes 10 anos.

No dia primeiro de fevereiro foi encerrada a festa com um almoço, música ao vivo e leilões, além da despedida de todos os missionários Salesianos.

Toda festa foi realizada com entusiasmo e alegria. Os paroquianos participaram de todos momentos, tendo como objetivo o fortalecimento dos laços de fraternidade e crescimento espiritual e assim  tornarem melhores discípulos missionários de Cristo.

 

 

 

POR FELIPE AUGUSTO DUARTE FERREIRA

Notícias Relacionadas

01 abr 16
12 abr 17
18 ago 15
31 mai 17

Parceiros