×

Paróquia Diocese

Paróquias

Padres da Diocese de Divinópolis realizam peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté

terça-feira, 16 de maio de 17 às 09:46 | Atualizado às 18:38
Padres da Diocese de Divinópolis realizam peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté

No dia 15 de maio, vários padres da Diocese de Divinópolis, juntamente com o bispo diocesano e com alguns seminaristas, realizaram uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. O ônibus que levou os peregrinos saiu de Divinópolis, por volta das 9h30. 

 

Após visitarem todos os espaços do local, às 15h, os peregrinos participaram da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos. A celebração foi transmitida, ao vivo, pela TV Horizonte e pela Rádio América AM.

 

 

 

O SANTUÁRIO

 

O Santuário Nossa Senhora da Piedade,  localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão,  oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

 

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.



Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

 

 

FOTOS PADRE MARCOS ANTÔNIO ROCHA

Notícias Relacionadas

02 fev 17
07 abr 16
02 abr 18
11 set 20

Parceiros