×

Paróquia Diocese

Paróquias

Nova plataforma de comunicação irá ajudar bispos

terça-feira, 03 de setembro de 13 às 08:20 | Atualizado às 11:20
Nova plataforma de comunicação irá ajudar bispos

A Conferência Episcopal Latino Americana e Caribe (CELAM), lançou, neste final de semana, uma plataforma digital para a comunicação entre os bispos. O projeto elaborado em parceria com o Pontifício Conselho para as Comunicações (PCCS), irá possibilitar a troca de informações, principalmente por meio de videoconferências.

 

Segundo nota divulgada pelo CELAM, a Episcopo.net  “nasceu para promover, impulsionar e dinamizar a colegialidade episcopal e a comunhão entre as igrejas da região”. O projeto foi testado durante um ano e meio entre as 22 conferências episcopais. Um dos principais benefícios será a redução de custos com viagens e encontros, pois os presidentes das conferências irão conversar  diretamente por meio da  plataforma.

 

O portal oferece aos usuários: dez salas virtuais para uso pessoal ou em grupo, um auditório virtual destinado a simpósios  e palestras, com capacidade para 500 pessoas; uma área de informação e formação, além de correio eletrônico pessoal de extensão episcopo.net.

 

A plataforma foi projetada e implementada pela Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIAL), com sede em Guadalupe, no México.  “Um passo adiante no caminho da colegialidade e comunhão do episcopado lationamericano e do Caribe, nos vínculos diocesanos, na conferências episcopais e nas regiões de modo continental, com a Santa Sé e com o mundo”, destaca a nota de lançamento, divulgada pelo CELAM.

 

Notícias Relacionadas

17 mar 15
18 mar 15
18 mai 17
08 set 15

Parceiros