×

Paróquia Diocese

Paróquias

Noite cultural encerra Semana de Oração, em Divinópolis

segunda-feira, 21 de maio de 18 às 08:53 | Atualizado às 18:05
Noite cultural encerra Semana de Oração, em Divinópolis

Festa, alegria e celebração. Essas três palavras resumem bem a última noite de atividades referente à Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) em Divinópolis-MG, nesta sexta, 18 de maio. O encerramento, realizado na Casa Samaritana – projeto mantido pela Comunidade do Caminho Novo –, teve a presença de vários artistas locais e contou com cerca de 100 pessoas.

 

Essa última noite teve como objetivo “usar a arte para agradecer a Deus pelo dom da unidade”, e foi comandada pelo Movimento dos Focolares. Alguns focolarinos presentes abriram o evento cantando duas canções de unidade: “Nova civilização” e “É tão linda a vida”.

 

Em seguida, o grupo Minueto Trio de Cordas, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, arrancou aplausos com uma apresentação impecável. Logo após a recitação de um poema de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, foi a vez do grupo de música da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) se apresentar. O público ficou empolgadíssimo. Depois veio o Grupo Reflexo, que interpretou a canção “Pedro”, cuja letra enfatiza a transformação de vida do apóstolo Pedro ao deixar de ser pescador de peixes para se tornar “pescador de homens”. Finalmente, a Comunidade do Caminho Novo convidou todos para uma dança típica de Israel.

 

 

Momento de Partilhas

Num dos momentos da noite, os participantes foram reunidos em pequenos grupos de três a quatro pessoas para compartilhar impressões acerca da SOUC. Terminadas as partilhas, algumas pessoas resumiram as impressões de seus grupos. Elas destacaram, entre outros pontos, a alegria pelo fato de a Semana ter sido realizada em vários lugares, pois isso permitiu envolver um público bastante diversificado, englobando católicos e evangélicos, de vários bairros.

 

Oração e Lanche

O padre Philippe Berger, da Comunidade do Caminho Novo, e o pastor Paulo Robério, da Igreja Quadrangular, bairro Interlagos, encerraram a programação da noite com um momento de oração, seguido de um delicioso lanche compartilhado entre os presentes.

 

 

CRUZ DE TODOS OS POVOS

No dia anterior, quinta-feira, 17, as atividades da SOUC foram na sede da Comunidade do Caminho Novo, no bairro Realengo. Louvor, breve palestra sobre o verdadeiro sentido do ecumenismo e a apresentação do projeto ‘Cruz de Todos os Povos’ estiveram entre as atrações.

 

 

Por Geanderson Reis

Notícias Relacionadas

02 dez 19
24 out 14
03 jun 15
01 out 19

Parceiros