×

Paróquia Diocese

Paróquias

Monsenhor José Carlos: Foi Maria quem me iluminou para tomar a decisão

sexta-feira, 28 de fevereiro de 14 às 16:26 | Atualizado às 16:29
Monsenhor José Carlos: Foi Maria  quem me iluminou para tomar a decisão

Monsenhor José Carlos, Bispo nomeado para a Diocese de Divinópolis, deixou claro em suas últimas entrevistas, o quanto foi difícil para ele aceitar a nomeação para o episcopado. “Em minhas orações pessoais, dirigia-me à Nossa Senhora dizendo: Abaixo de Deus e acima de mim, quem me conhece melhor é a Senhora. Portanto, ilumina-me, para que eu tome a decisão correta!”

 

Monsenhor José Carlos, a exemplo de sua mãe, Dona Piedade, sempre teve grande amor à Virgem Maria. Nasceu numa paróquia mariana (Nossa Senhora da Piedade - Itaúna), foi comunicado sobre a nomeação no dia de Nossa Senhora de Lurdes e escolheu uma data próxima à  Festa de Nossa Senhora Auxiliadora – 24/05, para a ordenação. Sua ordenação episcopal e posse serão no dia 25 de maio, por ser domingo e facilitar a participação de todos.  Monsenhor José Carlos é muito devoto de Nossa Senhora de Guadalupe, tendo inclusive, visitado, seu Santuário, no México.

Na última parte da primeira entrevista que concedeu às rádios da Diocese ele confirma essa grande devoção que tem para com a Mãe de Jesus. Confira abaixo:

 

 

Notícias Relacionadas

01 mai 16
05 out 18
24 jan 20
25 jul 18

Parceiros