×

Paróquia Diocese

Paróquias

Missa com os enfermos na Catedral Diocesana

quinta-feira, 02 de abril de 15 às 21:40 | Atualizado às 10:25
Missa com os enfermos na Catedral Diocesana

Aconteceu, na quarta-feira, primeiro de abril, às 15 horas, a Celebração Eucarística com administração do Sacramento da Unção para enfermos.
Pouco a pouco, a Catedral foi ficando cheia de pessoas que foram participar  da tão esperada “Missa”. Enfermos, idosos e acompanhantes foram se acomodando e buscando lugar perto de conhecidos.
Entre sorrisos e lágrimas, muitos deles, principalmente os idosos, aqueles que não se viam há muito tempo, se abraçaram e conversaram sobre lembranças do “tempo da Matriz”. Muitos deles foram grandes amigos e paroquianos fervorosos, mas a enfermidade e a idade os impedem de serem mais atuantes.

A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Geraldo Maia. Em suas palavras, levou conforto e apoio espiritual aos presentes. Lembrou que quando o sofrimento acontece é preciso sofrer com esperança, paciência  e fé em Deus, pois assim,  é possível sentir e experimentar a presença de Cristo  que veio para dar vida em abundância e libertação de todo tipo de enfermidade. Depois, em momento de muita  fé e   esperança, o celebrante ministrou o sacramento da Unção dos enfermos,  ungindo-os com um óleo sagrado. Ao final, todos cantaram emocionante canção pedindo “Dai-nos a bênção, oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida...

 

 

Por Maria Teresa

Notícias Relacionadas

03 jan 15
16 jan 19
01 fev 20
29 set 14

Parceiros