×

Emoção marca cerimônia de transferência dos restos mortais de Padre Hernani no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas

terça-feira, 03 de fevereiro de 15 às 09:46 | Atualizado às 09:42
Emoção marca cerimônia de transferência dos restos mortais de Padre Hernani no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas

A Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, em Pará de Minas, ficou completamente lotada neste sábado, 31 de janeiro, para a missa das 16 horas, onde, durante a celebração, foi feita a transferência dos restos mortais de Padre Hernani para a capela de Santa Luzia.

 

Padre Hernani José Ferreira participou diretamente da construção da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora e durante muito tempo marcou uma época na Paróquia, sendo amado não só na comunidade, mas em toda Pará de Minas. Ele faleceu em 2 de novembro de 2007, vítima de uma hemorragia pós-cirúrgica.

 

O corpo do sacerdote foi velado na Matriz onde ele foi vigário por anos, sob forte emoção popular e enterrado no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas. Mas a pedido da família de Padre Hernani, com ajuda de paroquianos e sob liderança do Padre Geraldo Gabriel, a transferência dos restos mortais do sacerdote foi autorizada.

 

Os familiares compareceram na celebração e a emoção no rosto de cada um era visível durante todo o tempo. Maria das Graças Ferreira de Castro, conversou conosco e falou sobre o que representou aquele momento para toda família.

 

Ela ainda disse que Padre Hernani era apaixonado por Pará de Minas:

 

A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos. Durante sua homilia, ele disse que Padre Hernani era profeta da palavra, lembrando de seus belos sermões e profeta da alegria, por causa de seu carisma e jeito irreverente. Utilizando Padre Hernani como referência Dom José Carlos também falou sobre a importância dos sacerdotes para os católicos.

A missa foi concelebrada pelos padres Geraldo Gabriel, Gilmar Pinheiro e Francisco de Assis.

 

Um dos momentos mais emocionantes foi o enterro da urna com os restos mortais de Padre Hernani na capela. Ela estava em frente ao altar da Matriz e foi levada para a capela por representantes da comunidade e da família. 

Entre essas pessoas estava o vice-prefeito de Pará de Minas, Geraldo Magela de Almeida. Geraldinho Cuica, como é mais conhecido falou sobre esse trajeto e o que Padre Hernani representou para ele em sua vida.

 

Outra pessoa que ficou bastante emocionada, foi o Padre Geraldo Gabriel, que durante muito tempo conviveu com Padre Hernani, na igreja e também na Rádio Santa Cruz. Padre Gabriel lembrou da alegria do sacerdote e ainda falou quem foi essa pessoa tão importante para tanta gente.

Notícias Relacionadas

26 mar 15
10 fev 16
29 ago 18
11 jul 18

Parceiros