Na manhã do dia 22 de setembro de 2015, o Bispo Dom José Carlos de Souza Campos, sentindo-se mal, foi levado ao Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis. De acordo com o boletim médico, ele apresentava um quadro de infarto agudo do miocárdio, sendo submetido aos procedimentos médicos necessários. Na manhã desta terça-feira, 23, A Diocese de Divinópolis concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. Os padres Paulo Sérgio e Carlos Henrique dão mais detalhes do estado de saúde do Bispo. No primeiro momento da entrevista, os padres falaram do ocorrido e leram o Boletim Médico emitido na manhã da terça-feira, o qual fala que o Bispo encontra-se estável, acordado, comunicativo, em monitoramento no CTI do hospital. Em seguida, o Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio, falou com a imprensa sobre como está Dom José Carlos; assista:
O Bispo está muito tranquilo, afirma o Vigário Geral da Diocese. Ainda, segundo Padre Paulo Sérgio, Dom José Carlos está muito tranquilo, o que facilita a sua recuperação.
Muitas pessoas e amigos estão querendo fazer uma visita ao bispo. Mas, a pedido dos médicos, as visitas estão restritas aos familiares, nem mesmo os padres estão autorizados a fazerem visitas:
Na estrutura da Igreja Católica, na ausência ou na impossibilidade do Bispo, o Vigário Geral assume a parte administrativa da diocese. No caso de Divinópolis, o Vigário Geral é o Padre Paulo Sérgio:
Agradecemos as manifestações de carinho e solidariedade ao nosso Pastor e pedimos que todos continuemos unidos em oração! No momento é a forma como poderemos ajudar, rezando por ele!
Pedimos, encarecidamente, às pessoas e à imprensa que não se dirijam ao hospital e muito menos tentem forçar visitas, pois segundo os médicos ele precisa de tranquilidade para sua recuperação. Todas as manhãs, após o boletim médico, por meio do Site Diocesano, divulgaremos notícias sobre seu estado de saúde.
Por Túlio Veloso