×

Paróquia Diocese

Paróquias

Em entrevista, Padre Paulo Sérgio dá mais detalhes da situação de Dom José Carlos

quarta-feira, 23 de setembro de 15 às 13:27 | Atualizado às 15:39
Em entrevista, Padre Paulo Sérgio dá mais detalhes da situação de Dom José Carlos

Na manhã do dia 22 de setembro de 2015, o Bispo Dom José Carlos de Souza Campos, sentindo-se mal, foi levado ao Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis. De acordo com o boletim médico, ele apresentava um quadro de infarto agudo do miocárdio, sendo submetido aos procedimentos médicos necessários. Na manhã desta terça-feira, 23, A Diocese de Divinópolis concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. Os padres Paulo Sérgio e Carlos Henrique dão mais detalhes do estado de saúde do Bispo. No primeiro momento da entrevista, os padres falaram do ocorrido e leram o Boletim Médico emitido na manhã da terça-feira, o qual fala que o Bispo encontra-se estável, acordado, comunicativo, em monitoramento no CTI do hospital. Em seguida, o Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio, falou com a imprensa sobre como está  Dom José Carlos; assista: 

 

 

O Bispo está muito tranquilo, afirma o Vigário Geral da Diocese. Ainda, segundo  Padre Paulo Sérgio,  Dom José Carlos está muito tranquilo, o que facilita a sua recuperação.

 

 

Muitas pessoas e amigos estão querendo fazer uma visita ao bispo. Mas, a pedido dos médicos, as visitas estão restritas aos familiares, nem mesmo os padres estão autorizados a fazerem visitas:

 

 

Na estrutura da Igreja Católica, na ausência ou na impossibilidade do Bispo, o Vigário Geral assume a parte administrativa da diocese. No caso de Divinópolis, o Vigário Geral é o Padre Paulo Sérgio:

 

 

Agradecemos as manifestações de carinho e solidariedade ao nosso Pastor e pedimos que todos continuemos unidos em oração! No momento é a forma como poderemos ajudar, rezando por ele!

 

Pedimos, encarecidamente, às pessoas e à imprensa que não se dirijam ao hospital e muito menos tentem forçar visitas, pois segundo os médicos ele precisa de tranquilidade para sua recuperação. Todas as manhãs, após o boletim médico, por meio do Site Diocesano, divulgaremos notícias sobre seu estado de saúde.

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

07 jul 20
04 abr 17
21 set 16
24 nov 14

Parceiros