×

Paróquia Diocese

Paróquias

Dom Leomar Brustolin fala da importância da Mídia Católica

segunda-feira, 27 de julho de 15 às 07:00 | Atualizado às 08:41
Dom Leomar Brustolin fala da importância da Mídia Católica

Dom Leomar Antônio Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, foi um dos palestrantes da nona edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que aconteceu na Capital capixaba, Vítória - ES. Ele ministrou uma palestra  com o tema "A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo".  Dom Leomar é Teólogo e escritor - Mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1993) e Doutorado em Teologia - Pontifícia Università San Tommaso de Roma, Itália (2000). Atualmente é professor na Faculdade de Teologia da PUC-RS. Têm livros e artigos escritos na área de Antropologia teológica, ética e pastoral.

 

Em entrevista para a nossa equipe de reportagem, Dom Leomar alertou que os veículos de comunicação católica devem ficar atentos em se perguntar qual o Jesus que estão anunciando, se de fato estão anunciando o Jesus que a Igreja ensina e mostra. Ainda, segundo o Bispo, os veículos de comunicação devem se perguntar se conseguem fazer com que as pessoas frequentem a comunidade através deles, por intermédio dessa comunicação. Dom Leomar  afirma que o aumento da evangelização no Brasil se deve muito ao crescimento da Mídia Católica.

 

Dom Leomar também conduziu um Grupo de Trabalho (GT) que tinha como o tema "O mercado da fé". E, durante a entrevista, ele também falou sobre o tema, alertando que os comunicadores católicos devem ficar atentos em não  seder ao mercado da fé, ou seja, transformar a fé em um produto a ser  consumido.

 

 

 

Por: Túlio Veloso
Vídeo: Gilmar Souza Koizumi

Notícias Relacionadas

07 jan 16
02 jun 16
04 ago 14
23 mar 16

Parceiros