×

Dom José Carlos preside missa no Tríduo de São Frei Galvão, em Divinópolis

sábado, 25 de outubro de 14 às 09:00 | Atualizado às 09:38
Dom José Carlos preside missa no Tríduo de São Frei Galvão, em Divinópolis

Desde o dia 23 de outubro, quinta-feira, o local onde está sendo contruído o Santuário Diocesano de Frei Galvão, em Divinópolis, está ficando lotado para celebração do tríduo preparatório para o grande dia da festa do primeiro Santo brasileiro. No primeiro dia do tríduo, o presidente da celebração foi o Padre Clever, missa qual foi lembrada os agrimensores, arquitetos, engenheiros civis, armadores e os carpinteiros.

 

Na sexta-feira, 24/10, a santa missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos. Na missa do segundo dia do tríduo foi lembrado os pedreiros, serventes, bombeiros hifráulicos, eletricistas e azulejistas. Em sua homilia, dom José Carlos falou da importância das vocações e destacou que nenhuma vocação é maior que a outra, e que independente do grau de instrução ou do diploma, devemos olhar olhos nos olhos, pois todas as vocações tem sua importância para a sociedade.

 

No sábado, 25/10, último dia do Tríduo, a Santa Missa será presidida pelo Monsenhor Eustáquio. E no dia da festa de São Frei Galvão, 26/10, a programação começará bem cedo, às 7h30 acontecerá a Santa Missa presidida pelo Padre Reginaldo. O encerramento da festa começará às 17h com uma carreata saindo do Santuário São Frei Galvão, e logo em seguida, às 18h, o Frei Tide irá presidir a Solene Celebração de encerramento das festividades.

 

O Santuário, que ainda não foi concluído, já recebe fiéis, semanalmente, aos domingos, às 19h30, para a Santa Missa. E, todo o dia 25 de cada mês, às 19h30, também para a Santa Missa dedicada ao padroeiro. Todas as quintas-feiras, às 19h30, acontecem a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ajude na construção do Santuário do São Frei Galvão ligando no telefone (037)3215-8594.

 

 

Por Túlio Veloso

 

Notícias Relacionadas

26 fev 16
04 fev 16
28 jun 18
04 mar 16

Parceiros