×

Paróquia Diocese

Paróquias

Dois anos da nomeação de Dom José Carlos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 16 às 10:11 | Atualizado às 11:17
Dois anos da nomeação de Dom José Carlos

Hoje, 26 de fevereiro de 2016, faz dois anos que a notícia mais aguardada por todos da Diocese de Divinópolis, desde a transferência de dom Tarcisio para a Diocese de Duque da Caxias - RJ, em agosto de 2012, foi publicada: "Nomeado o novo bispo para Divinópolis."



E, para a surpresa de todos, o nome que o Papa Francisco escolheu para pastorear a Diocese de Divinópolis foi o do então Pe. José Carlos de Souza Campos, filho da diocese, natural de Itaúna, e  exercia a função de Administrador Diocesano desde a vacância da diocese, com a saída do quarto bispo diocesano.



Assim que a notícia se tornou pública, logo após às 07h, os telefones da Mitra não pararam de tocar. Na Sala de Imprensa a situação não foi diferente. Todos queriam dar um palavrinha com o novo bispo, seja para cumprimentá-lo, ou para pedir alguma informação. Após a entrevista coletiva (fotos aqui), que aconteceu no Centro de Pastoral Diocesano, Monsenhor José Carlos foi conduzido por um grupo de padres e funcionários da Mitra Diocesana para um almoço de confraternização, que aconteceu na Paróquia São Cristóvão. Dom José Belvino deslocou-se de sua residência, em Conceição do Pará, para cumprimentar Monsenhor José Carlos.

Notícias Relacionadas

19 abr 19
29 mai 20
07 mai 19
29 ago 17

Parceiros