×

Paróquia Diocese

Paróquias

Confira algumas entrevistas feitas durante o Retiro do Clero 2020

sexta-feira, 20 de novembro de 20 às 16:40 | Atualizado às 22:16
Confira algumas entrevistas feitas durante o Retiro do Clero 2020

Desde a última segunda-feira, 16, até esta quinta-feira, 19, o Clero da Diocese de Divinópolis, encontrou-se reunido em Cachoeira do Campo-MG para o seu Retiro Espiritual. Esse Retiro acontece todos os anos no mês de agosto. Mas, por causa da pandemia nesse ano de 2020, ele passou para novembro.


Dom Devair Araújo, 52 anos, até então, Bispo Auxiliar de São Paulo e agora nomeado para a Diocese de Piracicaba, foi o pregador do Retiro. Ele nasceu no sul de Minas, mas estudou em Franca. Lá cursou Filosofia e em Brodósqui cursou Teologia. Fez o mestrado em Teologia Dogmática - área de Cristologia em Roma, na Universidade Gregoriana. Em conversa com nossa reportagem falou da boa impressão que está tendo do Clero de Divinópolis. “Um clero receptivo, piedoso e marcado pela simplicidade”, afirmou. Disse que não conhecia a Diocese, mas aceitou o convite para pregar o retiro porque conhecia Dom José Carlos. Eles se conheceram em Roma quando estudavam lá. 


Dom José Carlos disse estar surpreso com a qualidade das pregações. Afirmou que não esperava um número tão grande de padres (mais de 70) porque estamos vivendo um tempo atípico. Agradeceu ao pregador pela disponibilidade e aos padres pela presença. Aproveitou para pedir ao povo que rezasse pelos sacerdotes nesse tempo de retiro, pois ele é necessário para o crescimento espiritual do padre. 


Padre Carlos Antônio, representante dos Presbíteros, compartilhou da mesma opinião de Dom José. Disse que ficou surpreso com o grande número de sacerdotes no evento. Segundo ele esse tempo é difícil também para os padres. Por isso, mais do que todos eles precisam buscar forças na espiritualidade e na oração. 

 

Notícias Relacionadas

23 jul 20
04 set 16
07 nov 14
01 mai 16

Parceiros